SBT comete gafe imperdoável quanto a tragédia que aconteceu em uma creche em Blumenau e público detona
Uma tragédia terrível ocorreu nesta quarta feira (05) na cidade de Blumenau (SC), em uma creche. Quatro crianças morreram de forma cruel e covarde comovendo todo o país.
Em todos os noticiários não se falavam em outra coisa, e até o dia de hoje, esse assunto virou pauta de tão impactante que foi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, durante a transmissão do caso pela Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, que inclusive pertence ao apresentador Ratinho, uma gafe imperdoável aconteceu e a situação gerou revolta entre o público.
Fora de hora
Isso porque o apresentador Lucas Rocha enquanto exibia o drama dos pais das crianças assassinadas, a machadadas na creche em Blumenau, pelo programa “Tribuna da Massa”, interrompeu a transmissão das cenas da equipe que cobria o momento em um link ao vivo para fazer uma ação de merchandising.
Porém, o produto do anunciante era uma empresa funerária. Muitos se perguntavam se se tratava de apenas uma coincidência infeliz, mas pasmem, infelizmente tudo foi de caso pensado para fazer um link entre a tragédia e a venda de caixões e jazigos em cemitérios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior indício disso foi a abordagem de Lucas Rocha com o rapaz que fez a ação de merchandising.
“Tem momentos na vida que são muito difíceis, e até por isso que todos os dias a gente traz aqui a [nome da agência funerária], que é uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa. Fala mais sobre isso pra gente, Ed” – Disse o apresentador
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rapaz por sua vez seguiu a meada e o que já era ruim ficou pior:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Exatamente. Esse momento triste que a gente está vendo agora, tragédia, você imagina os pais dessas crianças, que levaram as crianças de manhã para uma creche e não vão ter eles à noite, né? A morte ela chega quando a gente menos espera, e a gente fala disso todos os dias, da importância de você estar preparado’ – Iniciou ele que continuou:
“Com essa empresa aqui, ó [nome da agência funerária], que tem na sua logo aqui ‘sua família em boas mãos’, porque é nesse exato momento que você não tem cabeça pra nada, não consegue decidir nada, não consegue falar com ninguém, você quer simplesmente estar naquele momento dando adeus pra pessoa que você ama”
Qual foi a reação do público?
O público se revoltou quase que instantaneamente, e a edição do programa foi retirada no Youtube, pelo canal oficial da “Tribuna da Massa”, que como a maioria dos programas do SBT e afiliados, tem como costume deixar as transmissões completas na página.
Mas o repúdio do público foi tão grande, que o vídeo segue disponível pelas redes sociais, e os comentários não param de subir
Veja:
O que a cobertura da tragédia de Blumenau não teve de ética teve de patrocinador. pic.twitter.com/2IJKFc2A0y
— Antonio Tabet (@antoniotabet) April 6, 2023