ANIVERSÁRIO
SBT completa 40 anos após escândalo de farsa com facção, perda de seu maior tesouro e audiência derrotada
19/08/2021 às 11h09
O SBT completa 40 anos de existência com algumas polêmicas na bagagem, uma luta profissional de Silvio Santos e queda de audiência
O SBT completa 40 anos de existência nesta quinta-feira (19). A empresa de maior sucesso de Silvio Santos continua firme e forte no ar, mas já enfrentou alguns escândalos ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos momentos mais controversos da emissora aconteceu em 2003, quando Gugu liderou uma entrevista com supostos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital). O repórter Wagner Maffezoli falou com pessoas que foram apontadas como as responsáveis por fazer ameaças de morte a personalidades públicas.
O problema é que foi descoberto depois que a entrevista foi forjada pela equipe do “Domingo Legal” e pela própria equipe do SBT. Claro que a credibilidade da emissora foi colocada à prova e esse foi provavelmente o maior escândalo da trajetória profissional de Gugu Liberato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PERDA DE TESOURO
A emissora também perdeu um dos seus principais tesouros no ano passado. Usado como um coringa de audiência, que serve para subir os números e chamar o público em horários que não vão muito bem das pernas, o seriado “Chaves” foi simplesmente proibido de ser exibido no SBT.
O programa foi comprado em uma leva de novelas e séries mexicanas da Televisa, ainda nos anos 1980, e foi desdenhado por diretores e pelo próprio Silvio Santos quando assistiram à produção pela primeira vez. Ao contrário do que se imaginava, “Chaves” se tornou o maior sucesso do canal por anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa de uma luta travada pela família de Roberto Bolaños, o programa agora será exibido apenas em serviços de streaming, que ainda serão decididos pelos donos da obra. Enquanto isso, o SBT continua tentando colocar o seriado de volta à sua grade de programação.
AUDIÊNCIA
Para concluir esse texto sobre o aniversário da emissora, é importante ressaltar que a empresa perdeu mais de 30% de sua audiência durante a pandemia. Apesar de ter lançado novos programas nos últimos meses, a programação do canal é considerada paralisada por críticos de televisão, que percebem que existem poucas mudanças na grade com o passar do tempo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chupa, Globo!”: Ratinho invade gravação de Gusttavo Lima no SBT, expõe Patrícia Abravanel e provoca rival
● Mulher vê R$ 100 mil irem pelos ares no Show do Milhão ao errar pergunta que muita gente tem certeza que sabe
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]