Silvio Santos está sorrindo à toa com os milhões lucrados em cima dos direitos de exibição da Libertadores
Ano passado o SBT deu uma verdadeira rasteira na TV Globo, adquirindo os direitos de exibição dos jogos da Libertadores. E a emissora está prestes a retornar com a Libertadores em sua programação, com a competição das oitavas de final. E há poucos dias para o retorno da competição na tela da emissora de Silvio Santos, o canal acabou fechando a venda de mais duas cotas de patrocínio para a fase final do torneio.
Segundo informações do jornalista Gabriel Vequer, a venda foi feita para as empresas Tik Tok e Seara. Sendo assim, as novas marcas se juntam a Claro, Sportingbet, Prime Video e Dorflex, que estão desde setembro do ano passado, quando o SBT adquiriu o direito de exibição da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FATUROU ALTO
Com a competição esportiva, o SBT está faturando alto. As duas novas cotas foram vendidas com descontos no valor de tabela. O SBT cobrou cada cota nacional por 325 milhões, porém, houve um desconto nas negociações individuais por volta de 85%. Assim, os valores cobrados ficaram na casa de 48,7 milhões.
Os descontos em negociações comerciais é algo normal na TV brasileira. Sem falar que antes das novas cotas serem fechadas, a Libertadores já dava lucro para o SBT. Os direitos de transmissão custam 15 milhões (79,2 milhões na cotação atual) por ano, com variáveis de acordo com os patrocínios fechados.