SBT inova e irá implantar plateia virtual em seus programas em meio a pandemia
O SBT resolveu inovar em meio ao coronavírus e decretou que os seus programas de auditório voltarão a ter plateia em meio a pandemia que afeta todo o mundo. Porém, não serão pessoas de verdade que vão estar nos estúdios das atrações, e sim através da tecnologia.
Acontece que de acordo com informações do jornalista do UOL, Flávio Ricco, Fernando Pelégio, executivo do SBT, solicitou para que os diretores de cada atração gravem vídeos de várias pessoas captando diferentes reações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo é contar com plateia virtual, fazendo com que o público que acompanha a atração de casa tenha a sensação de estar assistindo um programa com a presença da plateia.
Desde o mês passado, o SBT, assim como a TV Globo e a Record TV, devido a chegada do coronavírus no Brasil, decidiu cancelar a presença de plateias em suas atrações e as gravações de novelas também foram canceladas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resistência
Apesar de ter proibido a presença de plateia em seus programas, o canal de Silvio Santos no começo da pandemia no país resistiu um pouco e de início, ao contrário da Globo que tomou medidas drásticas desde o começo, optou apenas por proibir que os fãs tirassem fotos com os seus artistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na oportunidade, o diretor artístico comunicou que estava ‘preservando seu elenco’. Os seguranças foram orientados a impedir a aproximação da plateia e convidados aos artistas da casa.
Na época, o canal foi criticado, pois, muitos disseram que estavam esperando medidas mais abrangentes e eficazes da direção do canal.