A jornalista Rachel Sheherazade terá que esperar um pouco mais para que possa voltar a emitir suas opiniões no “SBT Brasil”, jornal no qual ela é ancora. Segundo informa o jornalista Daniel Castro, a própria jornalista reconhece que não terá tão cedo a liberdade editorial prometida a ela na renovação de seu contrato em maio deste ano.
O fato é que dentro do SBT, já é certo que Rachel Sheherazade poderá voltar a emitir suas opiniões somente as eleições de outubro deste ano. Com essa medida, o SBT consegue estancar as reclamações de políticos que chegam a investir R$ 150 milhões em propagandas eleitorais. Em abril deste ano, o canal de Silvio Santos recebeu uma série de pressões do governo federal, naquela época Rachel Sheherazade seguia emitindo suas opiniões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista de qualquer forma revela que gostaria de opinar nas eleições: “Gostaria de comentar sobre política e o processo eleitoral deste ano. Por enquanto, só me resta esperar que as janelas de opinião voltem ao telejornal, mas quem tem a palavra final, acredito, é o próprio Silvio Santos”.
Já o SBT informa que a jornalista voltará com seus comentários, porém ainda não define uma data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE