Uma das mais conhecidas apresentadoras da emissora de Silvio Santos foi demitida da noite pro dia
O clima pesou nos bastidores do SBT. Uma das mais famosas e conhecidas apresentadoras da filial gaúcha da emissora de Silvio Santos foi demitida do canal de maneira inesperada na última terça-feira, dia 3, após comandar seu programa pela última vez.
Estamos falando da jornalista Débora de Oliveira, que apresentava o SBT Esporte no Rio Grande do Sul. Ela havia sido contratada pela emissora em 2013, após uma passagem de bastante sucesso pela RBS TV, afiliada da Globo no Estado. Ela, por sinal, era comparada com Renata Fan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comunicadora apresentou o seu programa normalmente na terça-feira e, após o término da atração, foi chamada para uma reunião com a cúpula da emissora, que anunciou que a rede estava a demitindo a partir daquele momento.
Danilo Teixeira, diretor de Jornalismo da rede de Silvio Santos no Rio Grande do Sul, falou a um site de notícias locais sobre a demissão de Débora de Oliveira. Ele alega que a loira “não era compatível” com a nova estratégia do SBT em Porto Alegre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa chega ao fim
O executivo afirmou também que o SBT Esporte chegará ao fim nas próximas semanas, apesar de seus bons índices de audiência (o programa costumava ser vice-líder no Ibope da capital gaúcha). Os últimos dias do esportivo serão comandados pelo repórter Jeremias Werneck.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O espaço de 15 minutos deixado pelo SBT Esporte será ocupado por um novo formato da edição vespertina do telejornal local SBT Rio Grande, que passará a englobar também notícias do universo esportivo. Atualmente, o noticiário tem 50 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Danilo Teixeira, porém, afirma que a demissão de Débora de Oliveira não foi para cortar custos. Ele diz que a emissora anunciará, nos próximos dias, um novo contratado para comandar as notícias esportivas no SBT Rio Grande da tarde.