O executivo foi demitido depois de um clima de insatisfação vir à tona por conta de importantes derrotas do canal
Depois de dispensar apresentadores e implementar o uso do contrato por obra, o SBT decidiu mudar a chefia de um dos setores mais importantes do canal e foi confirmada uma demissão inesperada nesta segunda-feira, 06.
Depois de enfrentar uma forte concorrência da Globo e da Band e ser derrotada pelas rivais em disputas nos bastidores, o clima de insatisfação teria tomado da emissora de Silvio Santos, que iniciará mais uma reformulação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alta cúpula do SBT demitiu o diretor de esportes, Luciano Callegari Jr, executivo que foi responsável por remontar o setor que praticamente não existia no canal antes de 2020.
Foi sob a gestão de Callegari Jr que a emissora adquiriu competições multimilionários como a Copa Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa.
A informação sobre o desligamento foi divulgada pelo jornalista Didigo Santini, através do seu perfil no Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês passado, o profissional havia informado sobre um certo climão em Anhanguera depois do SBT ter sido desbancado pela Globo e pela Band na disputa de direitos esportivos que eram de interesse do canal de Silvio Santos.
O descontentamento com Luciano Callegari Jr teria começado com a derrota na “briga” pelos direitos da Copa Libertadores, que foi adquirida de volta pela Globo após 3 temporadas no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O revés mais recente aconteceu em dezembro, quando o canal de Silvio Santos pretendia comprar o Campeonato Carioca, mas o torneio regional acabou sendo adquirido pela Band.
SBT NÃO DEVE DEIXAR O MERCADO ESPORTIVO E BUSCA UM NOVO DIRETOR DE ESPORTES
Ao noticiar o clima de desmotivação no SBT, Didigo Santini também antecipou está atrás de um novo executivo para comandar o setor de esportes e que o próximo chefão deve vir da concorrência ainda neste ano.
Apesar das perdas, vale ressaltar que o canal da família Abravanel ainda possui os direitos da Liga dos Campeões, que é a principal competição europeia de clubes, e da Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante da américa do sul.