SBT descobre segredo do Hoje em Dia, arma apresentadora e dá cartada para aniquilar concorrente: “Vingança”

12/05/2021 às 12h24

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
O SBT tem adotado a mesma estratégia do Hoje em Dia (Foto: Antonio Chahestian/ Record TV)
Hoje em Dia SBT

O SBT tem adotado a mesma estratégia do Hoje em Dia (Foto: Antonio Chahestian/ Record TV)

A emissora de Silvio Santos resolveu usar a mesma estratégia da revista eletrônica da Record

O SBT, sobretudo Silvio Santos, tem feito de tudo para alavancar o Vem Pra Cá, entre mudanças de horário e até de estúdio, a direção da emissora decidiu adotar uma estratégia similar ao do principal concorrente, o Hoje em Dia da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano mudou o formato e decidiu abrir a atração matinal com as últimas notícias do Brasil e do mundo, seguindo o ritmo de seu antecessor na grade, o Primeiro Impacto, comandado por Marcão do Povo.

Durante o primeiro bloco do Vem Pra Cá, Patricia e Cartolano participam de um link com a jornalista Lívia Raick, que atualiza a audiência com as principais manchetes da manhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEGURAR A AUDIÊNCIA

Vem Pra Cá

Patricia Abravanel, Gabriel Cartolano e Livia Raick no Vem Pra Cá (Foto: Reprodução/SBT)

A cartada foi tomada para manter a audiência dos telespectadores que estavam acompanhando o Primeiro Impacto, que se destaca por ser um noticiário policial. Para não mudar bruscamente de assunto, o SBT mantém os mesmos tópicos e só na metade do programa a pauta é trocada para assuntos mais leves, como gastronomia ou notícias de celebridades.

Essa estratégia se tornou muito comum na Record, onde o Hoje em Dia adota a mesma postura, dando sequência no conteúdo informativo do Fala Brasil e só após 20 minutos, César Filho, Ticiane Pinheiro e Ana Hickman partem para os diversos assuntos da revista eletrônica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÚLTIMA CHANCE

Patricia Abravanel no Vem Pra Cá (Foto: Reprodução/SBT)

Conforme dito anteriormente, tanto a mudança de formato, quanto a alteração de horário são uma espécie de “vingança” para tentar tirar o programa de Patricia Abravanel do fundo do poço.

Silvio Santos não estaria nada satisfeito com o desempenho do programa da filha no SBT, vendo a sequência de maus resultados na audiência, o Senhor Abravanel deu um ultimato para que a revista eletrônica esboce algum tipo de reação.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do site TV Pop, Silvio Santos teria avisado os executivos do SBT que sua paciência com o programa estaria próximo do fim e afirmou que caso o Vem Pra Cá não reaja até o fim de maio, a atração deverá sair do ar.

Hoje em Dia
SBT
Silvio Santos

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.