SBT descumpre ordem judicial e Silvio Santos terá que desembolsar quantia milionária em multa estrondosa
19/08/2019 às 20h30
O SBT está enfrentando grandes problemas com a Justiça e poderá ser obrigado a desembolsar quantia milionária
O SBT, emissora do apresentador Silvio Santos, está em maus lençóis e poderá tendo que desembolsar uma quantia milionária que não estava no orçamento da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso se deve ao fato do SBT estar sendo processado por danos morais coletivos devido a exibição da série A Rosa dos Milagres na faixa das 18h da emissora.
A emissora, aliás, já está em vias de condenação e o motivo principal é a exibição de conteúdos inadequados para o horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Anitta é detonada por descaso com fãs e não se aguenta em pé em atendimento: “Está doente”
+Luciano Huck é surpreendido por acidente e gravações terminam com bombeiros, ambulância e hospital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+William Bonner toma medida drástica após ataques e abandona público sem explicação
+A Dona do Pedaço: Josiane tem queda monstruosa e fica na miséria em vingança de Rock e Téo
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT tem noite de ouro com Natal do Embaixador e garante vice-liderança
● Cariúcha paralisa Fofocalizando no SBT e faz revelação corajosa sobre luta contra vício: “Vergonha”
● “10 anos mais jovem”: Humberto Martins faz harmonização facial no Fofocalizando e resultado choca público do SBT
A ação foi movida pelo Ministério Público de Minas Gerais e, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a justificativa para o processo se deve a veiculação de cenas inapropriadas para o horário em que haviam ido ao ar.
O SBT foi procurado mas alegou que não irá se manifestar sobre a ação que corre em segredo de Justiça e deverá ser encerrada em breve.
Vale lembrar que em março deste ano, a série A Rosa dos Milagres foi classificada como proibida para menores de 14 anos devido a exibição de cenas de violência, conteúdo sexual e drogas. Dessa forma, não deveria ir ao ar na faixa das 18h, assim como aconteceu.
Descumprindo a decisão judicial, o SBT acabou ficando em maus lençóis e, se condenado, terá que desembolsar uma quantia de sete milhões de reais.
+Éramos Seis: Conheça os personagens e saiba tudo sobre a nova novela da Globo
O que chamou atenção, aliás, foi o fato da série voltar a ser exibida nesta segunda-feira, 19 de agosto, a pedido do próprio Silvio Santos. Dessa vez, entretanto, a dono da emissora mudou o título da obra e a nomeou como “Milagres de Nossa Senhora”.
Vale ressaltar também que, em decisão enormemente comemorada no ano de 2016, Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu julgar como sendo inconstitucional a regra que obriga as emissoras de televisão a veicular seus programas de acordo com o horário estabelecido pela classificação indicativa.
Segundo a maioria dos ministros, a imposição prévia de horário para exibição das atrações é ilegal por tratar-se de censura prévia à programação das TVs, segundo informa a EBC. Com a decisão, os canais terão que informar a classificação para o público, mas poderão exibir os conteúdos nos horários que quiserem.
A classificação indicativa está prevista na Constituição e foi regulamentada no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O Artigo 254 do estatuto previa multa para as emissoras que transmitiam “espetáculo em horário diverso do autorizado ou sem aviso de sua classificação”.