O SBT levou a pior ao preparar uma exibição que deveria explodir e emplacar a audiência do canal de Silvio Santos
Em meio uma maré de dias turbulentos, por conta da crise de audiência nas exibições do SBT, o canal de Silvio Santos teve mais um dia difícil. Na quinta-feira (28), a emissora exibiu o jogo entre West Ham x Eintracht Frankfurt, partida essa sendo válida pela Europa League e que terminou em 2 a 1 para o time alemão.
O confronto foi ar logo após o Fofocalizando, na faixa das 16h, e registrou 2,9 pontos de média na Grande São Paulo. Porém, a empresa paulista conseguiu apenas 3,6 pontos na média-dia, pontuação essa que é contada das 7h às 0h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o futebol até pode ter sido uma aposta do SBT, porém, a exibição acabou afetando a audiência das novelas mexicanas. Dessa forma, a rede televisiva amargou o pior ibope de quinta-feira em 2021.
No mesmo dia, a Globo levou ao ar o Dia 101 do BBB 22, programação essa que registrou 23,2 pontos. O valor pode até ser considerado alto, mas, é válido frisar que é menor do que o remake da novela Pantanal, que marcou 29,3, e o Jornal Nacional, com 24,4 de média.
RECORDE
Mas, na última terça-feira (26) o SBT viveu um dia de ouro ao levar ao ar uma atração fenmenal. No horário nobre, na faixa das 21h, a emissora exibiu o confronto entre Corinthians e Boca Juniors, valendo pela fase de grupos da Libertadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luciano Huck enterra Record na lama com retorno triunfal de Faustão no Domingão: Audiências 29/12
● Com demissão de Denílson e saída de Renata, substituta afunda Band com ida de Firmino no Flamengo: Audiências 26/12
● Neto enfia Band no buraco com saída de craque de R$ 40M no Palmeiras e ida para maior rival: Audiências 25/12
Na ocasião, o time brasileiro levou a melhor e venceu por 2 a 0, na Neo Química Arena. Mas, além da vitória importantíssima, o confronto garantiu a maior audiência de 2022 para a emissora de São Paulo. O canal garantiu média de 14 pontos com 16 de pico, de acordo com os dados do Kantar Ibope Media.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE