SBT deve lançar filme da novela infantil As Aventuras de Poliana quando ela chegar ao fim, em 2020
02/11/2018 às 19h17
A novela As Aventuras de Poliana já ultrapassou a marca dos cem capítulos exibidos no SBT. A trama infantil é o grande sucesso da programação da emissora, com média acima dos dois dígitos desde a estreia na Grande São Paulo. A criançada aprovou!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama infantil, que conta com Dalton Vigh em um dos papéis principais, deve ficar no ar até 2020. Os atores completam em janeiro um ano do início das gravações da novela, que vai integrar a lista de folhetins mais longos da televisão brasileira. Uma prática que já se tornou comum para o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a direção da novela não pensa em encerrar a produção com o fim da novela. Assim como fez com Carrossel, lançando dois longas, o canal de Silvio Santos pretende lançar As Aventuras de Poliana – O Filme logo que a trama chegue ao fim na TV. As gravações, claro, vão ocorrer bem antes.
TRAMA COMEÇA A PERDER AUDIÊNCIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande sucesso da década no SBT, a novela As Aventuras de Poliana está perdendo forças em audiência. Coatada para ficar no ar até 2020, a trama infantil está mantendo a vice-liderança com dois dígitos de audiência por quase todas as capitais do Brasil, mas já não é o fenômeno do começo.
+ “Morando” na Globo, Tiago Leifert é liberado após comandar quatro programas diferentes em 2018
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
De acordo com os dados obtidos pelo colunista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops do UOL, a novela teve em seu primeiro mês de exibição uma média de 14,6 pontos e 19,9% de share em maio desse ano. Em junho subiu para 15,2 e 20,7% e em julho manteve os índices com 14,8 e 20,2% de participação nos televisores ligados em São Paulo.
Em agosto começou a queda, com 14,5 e 19,7%. Já no mês seguinte, setembro, a trama caiu ainda mais com o anúncio da troca de personagens, marcando 13,5 pontos e 18,6% de share. Até o último dia 10, a novela, já sem Milena Toscano e com Thaís Melchior, registra o mais baixo índice até aqui com 12,5 pontos de média mensal e 17,2% de participação nos televisores ligados.
+ Confirmado: Grazi Massafera estará em nova novela da Globo
Ainda considerada sucesso, a novela tem 12,2 pontos de média no PNT (Painel Nacional da Televisão), onde cada ponto de audiência equivale a 240 mil domicílios.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.