Promovendo uma reestruturação em seu jornalismo, o SBT resolveu dispensar a jornalista Neila Medeiros e mais dois profissionais: o coordenador de afiliadas Renato Dilago e um dos chefes de redação, Marco Nascimento. É o que informa a jornalista Keila Jimenez.
Neila, que até 2013 estava no “SBT Brasília”, caiu nas graças de Silvio Santos, que se encantou com seu talento e a convidou para vir para o jornalismo da emissora em São Paulo, onde ela assumiu o noticiário nacional “SBT Notícias”. Concorrendo com Marcelo Rezende, da Record, e José Luiz Datena, da Band, o telejornal não aguentou muito tempo, e após três meses foi retirado do ar pelo próprio Silvio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daí, a jornalista permaneceu na emissora, cobrindo férias de colegas e eventualmente apresentando o “SBT Brasil”. Em novembro do ano passado, com a ida de César Filho para a Record, Neila foi convocada para assumir o comando do “Notícias da Manhã”. No entanto, o jornalístico perdeu audiência e acabou sendo cancelado em abril, novamente por Silvio Santos, que escalou desenhos como substitutos.
A última vez que Neila comandou um telejornal na emissora foi no último sábado (20), quando comandou o “SBT Brasil” ao lado de Carolina Aguaidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionado, o SBT diz que a dispensa desses profissionais faz parte de uma reestruturação do jornalismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE