O TV Foco anunciou ontem (14) que o SBT faria o uso de uma tecnologia do Google, o Google Glass (óculos de realidade aumentada) na série “Patrulha Salvadora. O material será usado por Maria Joaquina em uma das cenas já gravadas pela emissora. Muitos se questionaram o porquê do uso de tal tecnologia, especulando até ser um ação de merchandising.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto o SBT tratou de desmentir a história e abriu o jogo. O uso do Google Glass, segundo a emissora de Silvio Santos, é uma ação promocional restrita à internet sem nenhuma relação com o Google.
As imagens capturadas através do óculos mostram a cena com a visão da personagem Maria Joaquina. Essas imagens ficarão disponíveis a partir desta quinta-feira, 15 de maio, exclusivamente no site do SBT, na página da Patrulha Salvadora (http://www.sbt.com.br/patrulhasalvadora), e nos canais da emissora nas redes sociais. A cena habitual (sem o óculos), sob a ótica do diretor, Ricardo Mantoanelli, será exibida no sexto episódio da segunda temporada da série, que vai ao ar neste sábado, 17 de maio, às 20h30.
“Todas as cenas de uma novela ou série são captadas sob a ótica do diretor, que conta a história através de marcações de atores, posicionamento de câmeras e cortes. Dessa vez o internauta vai assistir uma cena sob a ótica de uma atriz que participa da cena. É um plano sequência sem cortes com a câmera posicionada na altura dos olhos da Maria Joaquina. É como se ela fosse a diretora naquele momento”, explica o diretor-geral da Patrulha Salvadora, Ricardo Mantoanelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE