SBT do Bem lança “Um Toque de Saúde” em prol do Outubro Rosa

24/10/2023 às 14h29

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
(Divulgação SBT)

Campanha vai de 22 a 31 deste mês e visa conscientizar e motivar a população brasileira sobre o câncer de mama

No mês do Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama – o SBT do Bem lança mais uma iniciativa em prol da sociedade. A campanha, intitulada “Um Toque de Saúde” tem como objetivo conscientizar e fortalecer a cultura da realização do autoexame à população brasileira. Apesar de ser um grande aliado na prevenção ao câncer de mama, sua importância, infelizmente, ainda é desconhecida para muitas pessoas devido à falta de informação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A campanha se vale de um formato criativo com o mote “tão importante quanto examinar o que você consome é examinar sua própria saúde”. A ideia é aproveitar um hábito profundamente enraizado na cultura brasileira, que envolve o exame manual de frutas para determinar sua qualidade antes da compra, como uma forma de alertar as pessoas sobre a importância de se realizar o autoexame e detectar possíveis sinais de câncer de mama.

Para isso, foi produzida pelo Programa Silvio Santos a clássica “Câmera Escondida” que foi ao ar no último domingo (22/10) . Nela, uma atriz em um mercado orienta as mulheres a aplicarem os princípios do autoexame para avaliar a qualidade das frutas e ao final, no palco, Patricia Abravanel apresentou uma mensagem enfatizando a importância do autoexame para o diagnóstico precoce, compartilhando dados cruciais sobre o câncer de mama. Afinal, o autoexame já deveria fazer parte da rotina de todas as mulheres.A campanha que foi criada pela agência WMcCann irá ao ar de 23 a 31 de outubro com o objetivo de promover essa prática tão essencial e a divulgação se estenderá de forma orgânica e nacional por todos os meios de comunicação da emissora, incluindo TV, canais digitais e ações com os colaboradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.