SBT é acusado de enganar telespectadores e tem farsa divulgada em rede nacional após maquiagem em jornal: “Sujeira”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SBT

Silvio Santos decidiu colocar uma nova edição do Primeiro Impacto com Marcia Dantas e Marcão do Povo (Foto: Reprodução / Montagem TV Foco)

Silvio Santos decidiu colocar uma segunda edição do Primeiro Impacto no SBT, com Marcão do Povo e Marcia Dantas, mas acabou não agradando

Nesta terça-feira, dia 19, estreou a “segunda edição” do Primeiro Impacto, no SBT. No entanto, logo em seu início, o telejornal já rendeu sua primeira polêmica e a emissora de Silvio Santos foi acusada de enganar o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, na verdade, se trata de uma reprise do noticiário matutino com algumas adaptações editadas. Não foram apresentadas informações novas e somente o relógio de canto de tela foi mudado para parecer “atual”.

Mas, claro, isso não passou batido aos olhos dos telespectadores, que logo foram às redes sociais detonar o SBT. “Que sujeira. Enganando o povo na cara dura! É o mesmo conteúdo da manhã, não muda nada”, disparou um anônimo.

“Uma edição maquiada. Pior que nem avisaram, né?! Assisti esperando notícias novas e me deparei com as mesmas que já havia visto de manhã”, criticou outro. “Se for para fazer desse jeito, ainda mais sem avisar, é melhor já cancelar. Que pataquada hein, Silvio!”, alfinetou um terceiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda edição do Primeiro Impacto, trata-se, na verdade, de uma reprise (Foto: Divulgação / SBT)

Decisão de reprise no SBT partiu do próprio Silvio Santos

Dono do canal, Silvio Santos foi quem decidiu colocar uma edição com os “melhores momentos” do Primeiro Impacto nas tardes do SBT. Mas, claro, teve muita gente que não gostou. Isso porque o telejornal tirou boa parte da programação infantil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da polêmica reprise, teve gente pedindo para que ele voltasse com os desenhos no horário. Procurada pelo jornalista Mauricio Stycer, do Uol, a assessoria da emissora não respondeu sobre a “tentativa de enganar o público”, como foi publicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile