SBT é condenado por plágio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT levou mais um processo por plágio, a emissora de Silvio Santos foi condenada em primeira instância, a indenizar o dono da All TV e ex-diretor da Globo, Alberto Luchetti, em quase R$ 3 milhões.

Luchetti moveu a ação contra a emissora em 2008, acusando a rede de plagiar um projeto por ele apresentado ao dono do SBT em 2005, época em que o canal queria contratá-lo para ser  diretor de jornalismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luchetti afirma que seu projeto foi entregue a Silvio Santos, e foi utilizado em uma nova versão do “Aqui Agora”, em 2005. Era um telejornal com platéia, ele diz ter apresentado no processo uma série de e-mails e documentos que comprovam a entrega do projeto ao dono do SBT e laudos periciais que confirmam que se trata do mesmo formato que foi exibido na emissora.

De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo, o empresário exige indenização por danos morais e materiais: o equivalente a 5% do faturamento comercial líquido do jornalismo do SBT durante 24 meses.

“Não é só pelo dinheiro. Está na hora de as pessoas pagarem corretamente pelas ideias dos outros. É uma questão de moralização”, diz Luchetti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurado, o SBT diz, via assessoria, que vai recorrer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008

Sair da versão mobile