Na última quarta-feira (17), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendendo ao pedido da equipe da candidata ao cargo de Presidente da República, Marina Silva, proibiu a veiculação de uma pesquisa na TV Difusora, que é afiliada do SBT no estado do Maranhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relator da ação, Herman Benjamin foi o responsável pela decisão. Em seu despacho, ele afirmou que aconteceu uma demora no processo entre as entrevistas. A empresa responsável pela pesquisa foi contratada pela Rádio e TV Difusora do Maranhão.
A TV Difusora é de propriedade do senador candidato ao governo do estado, Edson Lobão Filho (PMDB). O diagnóstico das eleições, que seria divulgado na última quinta-feira (18) pela emissora, não pôde ir ao ar. A Difusora teve que alterar todo o editorial de seus telejornais ontem.
O levantamento da pesquisa deveria questionar aos maranhenses sobre as intenções de voto. A equipe de Marina afirma que a divulgação por meio desse procedimento seria ilícita, ou seja, alguns eleitores poderiam ser influenciados pelo canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE