Decisão de Silvio Santos em escalar Chiquititas no lugar de As Aventuras de Poliana reflete em comentários negativos sobre a emissora
A novela As Aventuras de Poliana, do SBT, após ter uma frente de capítulos bastante adianta e se tornar a única novela inédita do horário nobre durante a pandemia, está chegando ao desfecho final da primeira temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa disso, a emissora de Silvio Santos terá que escalar uma reprise para ocupar a faixa destinada a história de Poliana enquanto a segunda temporada ainda não pode sequer ser gravada. No entanto, a trama escolhida pelo SBT foi alvo de críticas.
Se nada mudar, o canal da Anhanguera deve escalar Chiquititas versão 2013. Porém, a decisão não agradou os telespectadores que acompanham o SBT e a campanha #ForaChiquititas tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site Notícias da TV, a emissora paulista analisava se colocar no ar uma reprise brasileira ou mexicana. A trama envolvendo o Orfanato Raio de Luz acabou levando a melhor por se tratar, é claro, de um folhetim infantil e com uma qualidade de imagem considerável.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Repercussão negativa
Os SBTistas (como são chamados os fãs do canal nas redes sociais) não aprovaram a escolha de Silvio Santos e acusaram o patrão de “destruir” a própria emissora. Segundo eles, reprises de Rebelde (2004), A Usurpadora (1998) ou Maria do Bairro (1995) seriam mais adequadas. As três novelas já foram reapresentadas em outros horários.
“Chiquititas DE NOVO????? AFFFFFFFFFFFFFFFFFF Silvio Santos não para de fazer merda”, disse um seguidor se referindo as últimas atitudes do dono do SBT. “O Sbt pensando que Chiquititas vai subir a audiência / Os telespectadores vendo que a porra da novela foi reprisada ano passado e que ela tem 545 capítulos, que merda isso”, disparou outro.