SBT e TV Paga foram os que mais cresceram na média anual de audiência em 2014

02/01/2015 às 16h04

Por: Vitor
SBT foi a emissora que mais cresceu em 2014 junto com a TV Paga (Foto: Divulgação/ SBT)

Em 2014, a Globo perdeu 5% de audiência em relação a 2013, caindo de 14.3, para 13.5 pontos, no ano passado, na faixa das 7h à 0h. Na contramão, aumentou a participação da TV paga e dos pequenos canais regionais, que cresceram de 6,7 pontos em 2013 para 8,6 em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os números seguem a tendência dos últimos dez anos. De 2004 para cá, enquanto a Globo registrou uma queda de 38% na audiência, caindo de 21,7 para 13,5, a TV paga e os canais regionais cresceram 260%, saltando de 2,4 pontos para 8,6 na Grande São Paulo.

Em 2014, o crescimento da Record foi tímido, subindo de 6,1 para 6,2, número que a emissora tinha em 2013. Já o SBT, apesar de fechar o ano em terceiro lugar, foi o que mais cresceu, marcando 5,6, frente a 5,3 em 2013. Já a Band caiu de 2,5 pontos em 2013 para 2,4, em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contramão
A Record teve crescimento de 50% de 2004 para cá, saindo de 4,2 para 6,2. O pico da emissora do bispo Edir Macedo foi em 2008, com 8,3 pontos. Nesses dez anos, o SBT perdeu 33% de sua audiência, numa queda de 8,4 para 5,6 pontos. Já a Band tinha 2,1 pontos em 2004 e subiu para 2,4 em 2010: um crescimento de 14%.

As informações são do jornalista Lauro Jardim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Audiência da Televisão
audiência da tv
Band
Globo
ibope da tv
noticias da tv
Record
SBT

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.