Emissora quer resgatar formato de atração exibida até 2021, mas foi barrada
Surpreendentemente, o SBT está em luta para colocar no ar novas temporadas de um antigo formato da casa. Sucesso nas mãos de Silvio Santos, o Show do Milhão ganhou uma versão atual com Celso Portiolli e acabou causando problemas.
Para quem não se lembra, o programa chegou a ser exibido em um especial no fim de 2021. Depois disso, o canal tentou trazer de volta outras edições esporádicas, mas acabou se envolvendo em um processo contra a Sony Pictures nos tribunais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia de mídia é dona do Quem Quer Ser Um Milionário, que segue o mesmo formato. Por isso, o SBT acabou sendo impedido de dar continuidade ao Show do Milhão. Agora, o grupo de Silvio Santos foi buscar ajuda no Superior Tribunal de Justiça.
Segundo o F5, da Folha, a Globo também foi envolvida na história. Acontece que a atração da Sony tem sido exibida como quadro dentro do Domingão do Huck. E isso, claro, acabou causando ainda mais dores ao concorrente da televisão aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, o SBT afirma que, apesar das coincidências, o Show do Milhão é uma criação própria e clássica na antiga programação de Silvio Santos. Mesmo já tendo perdido uma das partes, a emissora ainda terá um dos recursos analisados este ano.
Quem está no comando do SBT?
Daniela Beyruti, uma das filhas do dono, assumiu a vice-presidência do canal. Agora, ela é quem está dando as principais ordens. No entanto, mesmo afastado, Silvio Santos continua mantendo a palavra final, segundo a própria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora vem passando por várias mudanças – algumas notórias aos olhos do público, como a constante troca na grade de programação. Mas, apesar de estar fora, o empresário ainda estaria acompanhando tudo o que acontece nos bastidores.