SBT perdeu quase metade do público de As Aventuras de Poliana após enrolar novela
O SBT se deu mal ao enrolar o público que acompanha As Aventuras de Poliana. Levando a novela ao ar há mais de dois anos, a emissora de Silvio Santos já perdeu grande parte da audiência, que representa quase metade dos telespectadores que sintonizavam a trama no mês de estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama escrita por Íris Abravanel chegou à programação do SBT em 16 de maio de 2018 como o maior sucesso entre as novelas infanto-juvenis exibidas às 20h30 desde que a faixa foi lançada, em 2012. E não parou por aí. Com o passar das semanas, o folhetim cresceu e chegou a registrar médias de 17 pontos.
+ Exclusivo! Band prepara pacotão de lives e Zezé Di Camargo é um dos destaques
+ Globo resgata Estrela-Guia, novela polêmica que lançou Sandy em folhetins: “Era difícil”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT EM QUEDA NA AUDIÊNCIA
A partir daí, As Aventuras de Poliana começou a cair, mas ainda se mantendo nos dois dígitos. A queda mais vertiginosa, no entanto, foi no final do ano passado, quando a trama perdeu boa parte de seu público e não conseguiu recuperar ao longo de 2020.
Nos últimos meses, a novela do SBT protagonizada por Sophia Valverde (Poliana) mal tem conseguido chegar aos nove pontos e já viu a Record mais próxima. Na média do último mês, entre os dias 08 de junho e 03 de julho, o folhetim alcançou 7,9 pontos na Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AS AVENTURAS DE POLIANA PERDEU QUASE METADE DO PÚBLICO
O índice é sete pontos menor do que a média registrada no mês de estreia, entre os dias 16 de maio e 08 de junho de 2018, quando registrou 14,9 pontos. Ou seja: em dois anos, As Aventuras de Poliana perdeu quase metade do seu público.
E a estratégia do SBT de cozinhar o público em banho-maria deu errado. Da estreia até agora, a novela assinada pela esposa de Silvio Santos deixou de ser assistida por mais de 1,4 milhão de telespectadores na Grande SP. O número representa mais de 500 mil lares na região.
Cada ponto equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 telespectadores na Grande São Paulo.