VELHOS RIVAIS

Silvio Santos entra em briga milionária com a Band

20/07/2022 às 16h30

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Faustão e Silvio Santos quase se encontraram no último Troféu Imprensa no SBT- Foto: Montagem/TV Foco

Depois de passar anos atrás do apresentador, o SBT vem colecionando vitórias contra Fausto Silva

Longe de viver tudo aquilo que almejou em sua ida para a Band, o programa de Faustão registrou mais uma marca negativa na última segunda-feira, 18, quando voltou a ser ultrapassado pelo SBT no índices de audiência. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com dados do Ibope, a dobradinha das novelas infantis Poliana Moça e Carinha de Anjo registraram o triplo do ‘Faustão na Band’. 

Das 20h30 às 22h, horário em que o programa de Fausto Silva está sendo reapresentado, a Band registrou apenas 2,8 pontos. Enquanto isso a emissora de Silvio Santos marcou 6,9 e 6,4 de média com as tramas infanto juvenis, sendo Carinho de Anjo uma reprise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado expressivo marca uma espécie de vingança da emissora de Anhanguera contra o veterano, que sempre foi um carrasco da programação dominical do SBT em seus tempos de Globo. 

Para quem não se lembra, nos tempos áureos do Domingão do Faustão, o veterano chegou a ter uma média de 18 pontos contra 10 pontos do programa Eliana e 11 do Roda a Roda Jequiti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio ao embate na TV, o que circula nos bastidores é que o dono do SBT sempre teve muito respeito por Faustão, tanto que em vários anos, o comunicador foi eleito o vencedor do Troféu Imprensa, mas nunca aceitou ir a emissora rival enquanto era contratado da Globo. 

De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, Fausto Silva esteve muito perto de ir a edição de 2022 do Troféu Imprensa, mas cancelou a participação dias antes, por conta do cronograma de sua atração na Band.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RIVALIDADE COM A BAND

Também de acordo com o Ricco, a emissora de Silvio Santos entrou em outro embate com a Band recentemente: A disputa pelos direitos da Fórmula 1. O jornalista explicou que além da Globo, o SBT despontou como um franco atirador na disputa pela principal modalidade do automobilismo mundial.

O SBT teria chegado bem perto de adquirir a F1 em 2020, quando a modalidade havia rompido com a Globo. O profissional revelou que o negócio só não foi fechado por conta da demora da emissora de Silvio Santos.

Apesar da guerra com os canais rivais, a Band assinou um novo contrato milionário com a Liberty Media, empresa detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 e garantiu o fenômeno de audiência por mais três anos, ou seja, a emissora do Morumbi será a casa do automobilismo mundial até 2026.

Sucesso nos índices de audiência, a Fórmula 1 também garante um bom retorno financeiro as emissoras por meio de contratos comerciais. Segundo o Notícias da TV, a Band lucrou cerca de 120 milhões de reais somente com anunciantes para a atual temporada da modalidade.

Band
faustão
faustão na band

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.