SBT entra em crise, não paga funcionários, que se revoltam e ameaçam parar tudo

SBT deverá produzir versão brasleira de reality que faz sucesso em todo o Brasil (Foto: Reprodução)

SBT deverá produzir versão brasleira de reality que faz sucesso em todo o Brasil (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora afiliada do SBT em Minas Gerais está atrasando o pagamento de seus funcionários (Divulgação)

A afiliada do SBT em Minas Gerais está com o pagamento de seus funcionários atrasados; insatisfeitos, ele ameaçam paralisar os serviços

Uma das afiliadas mais importante do SBT, situada no Estado de Minas Gerais, está passando por problemas financeiros que levaram a empresa a atrasar o pagamento dos funcionários do grupo Diários Associados, que compreende a TV Alterosa, os jornais Estados de Minas e Aqui, além do portal UAI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Notícias da TV, alguns funcionários da emissora afiliada do SBT em Minas Gerais estariam revoltados e prometem paralisar tudo, caso seus salários não sejam pagos.

“Eu preciso do meu salário, não tenho condições psicológicas para trabalhar”, disse um dos funcionários da empresa, que preferiu não ter sua identidade revelada, a fim de não sofrer retaliação.

A representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SPJ-MG), Alessandra Mello, disse que está “cada dia mais difícil a situação”. “Os funcionários da administração, cerca de 60 pessoas, receberam na última sexta-feira, 04, também (receberam, no caso, o pagamento referente ao mês de agosto). Agora, a gente acha que o salário de outubro (referente ao mês de setembro) nem vai cair na conta”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de atrasar os salários de seus profissionais, a emissora afiliada do SBT também estaria deixando de pagar o abono de um terço das férias de seus funcionários, além de ter parado de fazer regularmente o depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que o empregado tem o direito de receber após ser dispensado do trabalho sem justa causa.

Por fim, o Notícias da TV diz que a direção do SBT em Minas Gerais preferiu não se pronunciar sobre a situação relatada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile