SBT bate o martelo e estende trabalho home office
O Coronavírus acendeu um grande alerta em todas as emissoras do país que passaram a trabalhar nos estúdios com um número reduzido de funcionários. O SBT, por exemplo, suspendeu as gravações de novelas e programas de entretenimento e deixou apenas o jornalismo em atividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, há algum tempo a emissora vem pensando algumas estratégias para que a maioria de seus funcionários volte a rotina normal na emissora. De acordo com informações de Flávio Ricco, do R7, esse planejamento foi adiado novamente e dessa vez para o mês de dezembro.
Inicialmente, o SBT começou a trabalhar com o mês de julho, depois agosto até que desistiu dessa ideia. A ordem agora é “sempre priorizando a saúde e segurança dos colaboradores”. Dessa forma, os trabalhadores da área administrativa seguem em home office até o final do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Diretoria Administrativa, Diretoria de Inteligência e Mercado, OPEC, Diretoria Comercial, RH, Assessoria de Comunicação e todos os profissionais administrativos da Produção, Técnica e Operações, no CDT e Regionais e também os demais funcionários do SBT que se enquadram no grupo de risco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tentar ajudar esses funcionários, a emissora de Silvio Santos ofereceu uma pequena ajuda de custo de R$ 80,00 na tentativa de cobrir gastos com a internet e energia. O dono do SBT, por sinal, foi um dos mais ansiosos para voltar ao trabalho, mas deve continuar de “molho” por mais uns meses.
AUDIÊNCIA DE SEU PROGRAMA
De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, Silvio Santos estaria ansioso pelo fato das reprises de seu programa está perdendo todos os finais de semana para a programação da Record.