SBT evacua estúdios, manda funcionarios embora e nota oficial confirma fechamento de emissora: “Triste notícia”
02/04/2021 às 15h22
SBT toma medidas diferentes de Globo e Record
No ano passado o mundo parou devido ao início da pandemia provacada pela Covid-19. Um ano após a chegada do vírus no Brasil, o cenário ficou ainda pior, foram 12.842.717 casos e 325.559 óbitos. Por conta disso, a saúde entrou em colapso e medidas de isolamento ficaram ainda mais restritas, inclusive nas maiores empresas do país como o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suspenso desde março do ano passado, o setor de dramaturgia do SBT não tem previsão para voltar a gravar. Ao contrário da Globo e da Record, Silvio Santos optou por continuar com as portas fechadas e definiu que a retomada dos trabalhos na área só acontecerá com a diminuição de casos da Covid-19 e com pelo menos boa parte do elenco de Poliana Moça vacinada.
Mesmo com os programas de auditõrios já estarem em estúdios, o SBT entende que novelas são mais complexas de serem realizadas, porque conta da necessidade de uma equipe maior, além de terem muitas crianças e pré-adolescentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BAIXA AUDÊNCIA
A reprise de “Chiquitas”, do SBT, está com a audiência baixa, uma vez que ela está girando em torno de 6,0 e 7,0 pontos. Mesmo assim, a emissora ainda não possui planos para voltar com as gravações, a expectativa é apenas para o ano que vem.
NOTA OFICIAL
O SBT confirmou o fechamento das portas no setor de dramaturgia para o “NaTelinha”, a assessoria de comunicação do emissora de Silvio Santos confirmou a triste notícia de que as gravações irão retonrar somente quando número de casos de Covid-19 diminuirem em todo o país e ainda acrescentou: “O ideal é que todos da faixa etária do elenco da novela estejam vacinados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, as maiores concorrentes do SBT seguiram outra filosofia. A Globo, em agosto do ano passado, determinou a volta das equipes de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe para finalizar os capítulos da segunda parte. No mês passado, a emissora carioca confirmou que iria fechar o setor e retornar, após a afrouxamento das medidas do governo.
Já a Record foi a primeira emissora a voltar com episódios inéditos com Amor Sem Igual. As filmagens retornaram em agosto e o público pode acompanhar os desdobramentos dos personagens do folhetim em setembro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chupa, Globo!”: Ratinho invade gravação de Gusttavo Lima no SBT, expõe Patrícia Abravanel e provoca rival
● Mulher vê R$ 100 mil irem pelos ares no Show do Milhão ao errar pergunta que muita gente tem certeza que sabe
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]