A programação vespertina do SBT está a cada dia ficando mais tardia. Seus três horários de novelas, que antes eram 14h30, 15h30 e 16h30, foram atrasados em uma hora, com a entrada do “Casos de Família” no início das tardes.
No entanto, após essa mudança, devido a uma estratégia, o horário chega a ser ainda mais atrasado, em cerca de trinta minutos. “A Usurpadora”, por exemplo, que é anunciada para às 17h30, chega a iniciar por volta das seis da noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia de quem comanda a programação é aproveitar a migração da reprise da Globo, “O Rei do Gado”, que não tem hora certa para terminar e “Malhação” acaba entrando cada dia em um horário diferente. “A Usurpadora” idem.
+ “Batalha dos Confeiteiros”, de Buddy Valastro, já é sucesso comercial na Record
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o que é anunciado ao longo de sua programação e no site oficial não corresponde ao horário que realmente vai ao ar, causando uma confusão na cabeça dos telespectadores. Na audiência, os índices nem sempre correspondem.
Na última segunda-feira, por exemplo, “O Rei do Gado” registrou 16.8 pontos, enquanto sua concorrente direta, “Coração Indomável”, marcou 7.7 pontos. Em seguida, “A Usurpadora”, exibida na migração, derrubou para 7.1 de média.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.