SBT deu presente aos fãs de Chapolin ao exibir trecho inédito com teaser do programa que substituiu a série
Décadas após o seu encerramento, Chaves e Chapolin seguem mobilizando fãs por todo o Brasil, e com isso, o SBT, primeira emissora a exibir episódios da série mexicana por aqui, resolveu dar um presente ao seu público.
Nas últimas semanas, o SBT Rio Grande Sul passou a exibir episódios de Chapolin, que não vão ao ar em rede nacional desde 2004. E nesta terça-feira (08), a emissora surpreendeu os fãs do seriado ao exibir um episódio especial da trama, com direito a um trecho inédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT RS levou ao ar “A Despedida do Chapolin”, que como o próprio título sugere, marcou o encerramento oficial de Chapolin, em 1979. O episódio relembra trechos emblemáticos da série, com a participação de outros atores conhecidos do próprio Chaves, como Rubén Aguirre (Professor Girafales), Édgar Vivar (Seu Barriga) e Florinda Meza (Dona Florinda), e encerra com um discurso emocionante de Roberto Gómez Bolaños, criador e estrela da série.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Fazenda 11: Viny se dá mal após comemorar antes da hora e vai para roça duas vezes; entenda
O detalhe é que a versão original do episódio traz um trecho com um teaser de La Chicharra, série que substituiu Chapolin no México, e que também foi criada e estrelada por Roberto Bolaños. Porém, esse trecho acabou sendo cortado pela Televisa, e estava perdido mundialmente, além de nunca ter sido exibido no Brasil. Portanto, apenas o SBT possui esse teaser, que causou comoção entre os fãs.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Twitter, o Fórum Chaves compartilhou o trecho exibido pelo SBT entre os seus seguidores, que agradeceram ao canal por veicular as imagens, com direito a dublagem em português.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Chapolin chegou ao fim oficialmente em 1979, por decisão do próprio Roberto Bolaños, que sofreu um acidente durante um episódio, que o obrigou a utilizar um tapa olho em algumas gravações. Aos 50 anos na época, o ator achou arriscado permanecer com o personagem, e optou por encerrar a série. No entanto, um ano depois, ele voltou a gravar como Chapolin e permaneceu com o papel até 1992, dentro do programa Chespirito.
Já a série La Chicharra não caiu muito no gosto do público, e é uma das produções menos lembradas entre os fãs de Bolaños. A atração teve apenas 14 episódios e chegou ao fim no mesmo ano de estreia, em 1979. Porém, retornou em 1980, mas apenas como um segmento de Chespirito.
Assista ao trecho inédito exibido pelo SBT:
INÉDITO! Trecho perdido mundialmente de “A despedida do Chapolin”, exibido hoje no SBT RS.
O trecho, hoje cortado pela Televisa, traz um teaser de “La Chicharra”, série que substituiu o Chapolin na programação da época. pic.twitter.com/wguLiDZjzD
— Fórum Chaves (@ForumChaves) October 8, 2019