Nesta quarta-feira (22), o SBT irá estrear o desenho “Avatar: A Lenda de Korra”, que será exibido no “Bom Dia & Cia”. A nova atração foi anunciada nesta terça por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos que está apresentando interinamente a atração infantil, após a justiça proibir a emissora de usar crianças no programa.
A animação gerou polêmica nos Estados Unidos, no ano passado, em virtude da violência e de uma sugestão de romance lésbico da protagonista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Lenda de Korra” tem 52 episódios divididos em quatro temporadas. Na história, a protagonista, Korra, é uma adolescente forte e corajosa que vive um triângulo amoroso com os irmãos Mako e Bolin. Já na terceira temporada, a protagonista inicia uma intensa amizade com Asami, que já havia namorado com Mako.
O final do desenho foi exibido originalmente em 2014, e intrigou os fãs, sugerindo um possível namoro lésbico entre Korra e Asami. As duas se entreolham, e saem juntas de mãos dadas para o mundo espiritual. Na internet, é possível encontrar montagens das duas personagens se beijando. O roteirista Michael Dante DiMartino, um dos criadores do desenho, chegou a confirmar o relacionamento homossexual entre Korra e Asami. “Nossa intenção com a última cena foi para mostrar o mais claro possível que, sim, Korra e Asami têm sentimentos românticos uma pela outra. O momento em que elas entraram no portal espiritual simboliza sua evolução de amigas para um casal”, disse ele através do seu blog.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, “A Lenda de Korra”, que é um spin-off de “Avatar: A Lenda de Aang” (2005), estreou em 2012, no entanto, logo mudou de horário por ser considerado “adulto e ousado” para ser exibido no período da manhã. A revista “Vanity Fair” chegou a chamar a animação de “subversivo”. O desenho deixou de ser exibido na TV e as duas últimas temporadas foram exibidas apenas na internet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A assessoria do SBT confirma que o desenho irá ao ar dentro da classificação indicativa de no minimo 10 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE