BRIGA NA JUSTIÇA
SBT obriga âncora a trabalhar de cadeira de rodas e Silvio Santos é denunciado em processo milionário
22/11/2021 às 14h38
De acordo com documentos anexados no processo, a então âncora apresentou o SBT Brasil em uma cadeira de rodas
Movendo um processo milionário contra o SBT desde março, Rachel Sheherazade, ex-âncora do SBT Brasil detalhou algumas situações um tanto quanto peculiares durante seus 9 anos na emissora do Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Spinoff, do portal Terra, em uma das atas do processo, a defesa da jornalista relata um episódio em que Sheherazade foi obrigada a trabalhar machucada e teve que usar uma cadeira de rodas para se locomover entre os bastidores do canal da Anhanguera.
Isso mesmo, tudo aconteceu na época em que Sheherazade quebrou o pé e mesmo assim foi mantida na bancada do SBT Brasil, apresentando todo o telejornal em uma cadeira de rodas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também de acordo com o SpinOff, nos documentos anexados ao processo, a jornalista revela que o valor de seu salário era de R$ 30 mil mensais, sem registro formal na Carteira de Trabalho.
Posteriormente, Rachel Sheherazade alega ter sido obrigada a constituir uma pessoa jurídica para continuar como contratada do SBT, motivo esse que gerou o processo da âncora contra a emissora de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROCESSO MILIONÁRIO E SILVIO SANTOS DENUNCIADO
Rachel Sheherazade processou o SBT em 11 de março. O documento entregue pela defesa da ex-funcionária conta com 522 páginas.
Entre as alegações, a jornalista afirma que nunca recebeu nenhum direito trabalhista, como férias remuneradas e 13º salário, além de acusar Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
● Famosa invade casa de Silvio Santos sem permissão e mostra o que não deveria
Sheherazade também alegou abuso de poder e censura da chefia de jornalismo do SBT. Segundo o site Notícias da TV, juntando todas as alegações, a profissional pede uma indenização de R$ 30 milhões
A famosa anexou vários e-mails no processo e um deles, segundo o site TV Pop, é do CEO do SBT, José Roberto Maciel, onde ele acusa Rachel Sheherazade de não ter “bom senso”.
O executivo do SBT disparou duras críticas à apresentadora, alegando que ela não se dá o respeito, e que Sheherazade não tinha interesse em defender os valores e os princípios defendidos pela rede. Além disso, segundo José Roberto, o comportamento da então comandante do SBT Brasil, envergonhava não somente a ele, mas a outros colaboradores da emissora.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]