A emissora de Silvio Santos terá um novo trunfo que já é usado pelos dominicais da Globo e da Record
Se por um lado o SBT ainda não trouxe grandes novidades na sua grade de programação em 2023, por outro, a emissora de Silvio Santos tem feito um alto investimento em tecnologia para as suas atrações.
Assim como o Fantástico, na Globo e o Domingo Espetacular, da Record, o canal de Anhanguera terá novidades nos seus noticiários e contará com uma “arma secreta” que já vem sendo usado pela concorrência há algum tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Iniciando um verdadeiro pacote de inovações, o SBT comprou um software chamado Aximmetry, que cria estúdios virtuais 3D, em alta definição e realidade aumentada. A novidade faz parte da criação do setor de transformação digital, comandado por Roberto Grosman, contratado pelo SBT em dezembro de 2022.
Segundo o site Na Telinha, os profissionais do SBT estão realizando cursos para utilizarem a nova ferramenta. Aqui no Brasil, a inovação já é usada pelo Domingo Espetacular e pelo Fantástico.
Na atração da Globo, o Aximmetry é usado junto com o cenário físico do Fantástico, especialmente em matérias sobre fatos históricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no dominical da Record, o software é responsável por todo o cenário, que é feito inteiramente em um estúdio com Chroma Key (fundo verde que simula um cenário físico).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no SBT, a ferramenta ainda está sendo testada em programas como o SBT esportes e em alguns jornais da emissora. Ainda não se sabe qual programa vai usar o Aximmetry de forma recorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EXECUTIVO PROMETE DEIXAR OS CONTEÚDOS DO SBT CADA VEZ MAIS TECNOLOGICOS
Em entrevista para o o Na Telinha, Grosman afirmou que o objetivo do departamento recém criado é aumentar aumentar cada vez mais a modernidade dos conteúdos do canal.
“Nós faremos cada vez mais, o uso de novas tecnologias e ferramentas para produção de conteúdo. O Aximmetry nos possibilitou a criação mais rápida de cenários virtuais e o aprendizado que isso traz para a equipe”, disse o executivo da emissora.