SBT fecha janeiro com maior crescimento de audiência entre todas as emissoras
02/02/2016 às 15h35
Em janeiro, o SBT foi a emissora que apresentou o maior crescimento em todas as faixas horárias do dia em relação ao mês de dezembro do ano passado, entre todas as emissoras abertas na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na média-dia, na faixa das 24 horas (6h/5h59), a emissora passou de 4,9 pontos de média no último mês de 2015 para 5,2 pontos de média em janeiro deste ano, um crescimento de 7%. A Record cresceu 2% e a Globo aumentou sua audiência – no mesmo período de comparação – em 3%.
No período matutino, das 06h às 12h, o SBT se manteve com 3,6 pontos de média e viu as concorrentes caírem em audiência. A rede de Edir Macedo apresentou uma queda de 5%, e a Globo caiu 3%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na faixa da tarde, o canal de Silvio Santos novamente foi a emissora que registrou o maior aumento: 13%. Em dezembro do ano passado marcou 5,6 pontos de média e, no último mês de janeiro, registrou 6,3 pontos de média. A Record cresceu apenas 8% e a Globo 7%.
No horário nobre, das 18h à 0h, o SBT também foi a emissora que mais cresceu, apresentando um aumento de 6%. Saltou de 7,3 pontos de média para 7,8. A Record cresceu 4% e a rede da família Marinho aumentou seu índice em 5%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na madrugada, das 0h às 06h, o SBT foi a única emissora a registrar crescimento: 5%. Alcançou 3,1 em dezembro de 2015 e subiu para 3,3 em janeiro deste ano. Enquanto a Record despencou em 14% e a Globo caiu 4%.
Comparativo com janeiro de 2015
Além de ser a emissora com o maior crescimento em todas as faixas horárias no comparativo com dezembro do ano passado, o SBT também registrou um aumento em todas as faixas em relação ao mês de janeiro de 2015.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan ressuscita Band com ida definitiva de craque de R$4,8M ao Corinthians: Audiências 27/11
● Neto paralisa Donos da Bola com saída de Augusto do Corinthians e ressuscita tarde da Band: Audiências 26/11
● Denílson entrega quentinha sobre saída de Ramón Diaz no Corinthians e enterra Neto na lama: Audiências 25/11
Na faixa 24 horas, em janeiro de 2015, a média foi de 4,5 pontos. Já no mesmo mês de 2016, a média foi de 5,2 pontos, apresentando um crescimento de 16%.
Na faixa da manhã, das 06h às 12h, o aumento foi de 15%, subindo a média de 3,1 para 3,6 pontos.
No período vespertino, das 12h às 18h, a média no primeiro mês de 2015 foi de 5,7 pontos. Já no primeiro mês de 2016, com crescimento de 10%, a média aumentou para 6,3 pontos.
No horário nobre, das 18h à 0h, o crescimento foi de 18%. No mês de janeiro de 2015 foram registrados 6,6 pontos, enquanto no mês de janeiro de 2016, 7,8 pontos.
Na madrugada, das 0h às 06h, o canal de Silvio Santos cresceu 23%. Registrou 2,7 pontos de média em janeiro de 2015 e saltou para 3,3 pontos em 2016.
Cada ponto equivale a 69.4 mil domicílios na Grande São Paulo.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.