SBT foi tirado do ar e o que canal fez rendeu multa a Silvio Santos
O SBT já teve suas transmissões cortadas, ficou durante 24 horas fora do ar e o Silvio Santos teve que arcar com uma multa muito cara por conta dos erros ocorridos.
Em 1998, enquanto estava ocorrendo as disputas eleitorais para o cargo de Governador em São Paulo, entre Paulo Maluf e Mário Covas, o programa do Ratinho foi o ponto inicial para o início da confusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O veterano, que na época tinha chegado a pouco tempo no SBT, recebeu em sua atração a presença de Paulo Maluf, que aproveitou que estava ao vivo em rede nacional e acabou falando mal de seu concorrente.
O mesmo ocorrido se repetiu nos programas de Gugu e Hebe Camargo, o que acabou gerando um multa de R$40 mil aos cofres de Silvio Santos.
Logo em seguida, chegou outra cobrança, desta vez três vezes maior, no valor de R$120 mil, e de acordo com leis, que proíbem o favorecimento de qualquer candidato, o SBT foi retirado do ar durante 24 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado oficial da emissora, houve o esclarecimento do motivo de terem suas transmissões cortadas: “Estamos fora do ar por decisão da Justiça Eleitoral, em virtude de desobediência ao artigo 45, inciso 3° da Lei Eleitoral”, esclareceu.
A Jovem Pan, neste ano de 2022, foi notificada pelo TSE, após dar informações falsas, na intenção de prejudicar o candidato Lula, na concorrência a presidência do Brasil, e correu risco de ficar fora do ar, assim como o SBT em 1998.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE