SBT fracassa sem precedentes e tem pior dia na história com 3 pontos o dia todo em audiência
19/09/2021 às 10h56
O apresentador Silvio Santos pode lamentar, pois a situação da sua emissora, o SBT, está longe de ser uma das mais confortáveis aos sábados
Todo mundo sabe que há muito tempo a situação para o SBT não está fácil nos dias úteis, com o canal sendo vencido diariamente pela sua principal concorrente, a Record. Um dos últimos respiros que o canal de Silvio Santos ainda tem são os finais de semana, especialmente os domingos, já que os sábados, ao que tudo indica, também morreram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o canal, que já foi isoladamente a segunda emissora de TV mais assistida do Brasil, teve um verdadeiro dia de terror em audiência, perdendo em praticamente todos os horários para a Record, registrando uma média pífia durante todo o dia, de apenas 3,5 pontos na média dia, que vai das 7h até as 23h59, a média comercial.
SBT fracassou o dia todo
De acordo com dados prévios de audiência, monitorados em tempo real pelas emissoras de TV através do Kantar Ibope Media, quase nenhum dos programas transmitidos pelo SBT durante o dia conseguiu superar a marca dos 5 pontos, o que é um verdadeiro absurdo para uma emissora comercial do tamanho que é a de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca foi atingida pelo Bake Off Brasil às 23h14, em torno dos cinco pontos, mas perdendo feio para a Record, que no mesmo horário registrava médias em torno dos 9/10 pontos com o reality A Fazenda, a verdadeira galinha dos ovos de ouro da emissora de Silvio Santos, que passou o dia todo na vice-liderança em audiência neste dia.
Emissora tem meta contra a Globo
Vale recordar que, mesmo com a programação pífia e sofrendo em praticamente todos os horários, o SBT está com planos de continuar a bater de frente com a Globo quando o critério é aquisição de competições esportivas. De acordo com o site Notícias da TV, o canal pretende ter mais transmissões que a líder de audiência no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.