A emissora de Silvio Santos estaria planejando escalar dois ex-Globais para o SBT Brasil
Mesmo não sendo uma das prioridades do SBT, o jornalismo da emissora pode sofrer uma importante reformulação em breve. Depois de várias mudanças no Primeiro Impacto, o canal deve mexer até no SBT Brasil, principal telejornal da rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, corre nos bastidores da emissora de Anhanguera que a direção do SBT pode trocar os apresentadores do jornal, que atualmente é ancorado por Marcelo Torres e Marcia Dantas.
A surpresa é que um ex-casal de âncoras da Globo é um dos favoritos para o posto, são eles Carlos Nascimento e Carla Vilhena. Ambos assinaram acordos pontuais com o SBT recentemente, mas devem ser contratados de forma definitiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Nascimento ocupou o posto de âncora do SBT Brasil até 2020, quando foi afastado por conta do início da pandemia. Em dezembro, o canal anunciou que não renovou o contrato com o veterano e Marcelo Torres foi efetivado na função.
Carla Vilhena foi contratada há uma semana, depois de ter deixado a CNN Brasil. A ex-apresentadora da Globo foi bastante disputada por algumas emissoras, mas o canal de Silvio Santos deu uma rasteira na concorrência ao fechar com a veterana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, foi informado de que Carla Vilhena iria apresentar um especial sobre o dia das mães, mas aparentemente o vínculo deverá se estender para projetos no jornalismo.
CANAL ESTARIA PREPARANDO NOVAS CONTRATAÇÕES DE PESO
Segundo fontes do TV Foco, Silvio Santos estaria sendo pressionado por conselheiros e chefões da programação do SBT a fazer um grande investimento na contratação de novas estrelas para o canal. Entre os nomes mais falados dentro da emissora estão o de Renata Fan, Sandra Annenberg e Cissa Guimarães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os funcionários de uma das empresas de comunicação mais importantes do país estariam incrédulos com a falta de reação por parte de Silvio Santos, que tem se limitado apenas em mexer na grade com programas que já estão no ar há bastante tempo.
Para isso o executivos da rede estão de olho em nomes que estão em baixa na Globo, como o de Sandra Annenberg, que atualmente só vai ao ar uma vez por semana, mesmo recebendo um dos salários mais altos do jornalismo.
Outro nome muito ventilado é o de Cissa Guimarães, por não ter contrato com nenhum canal desde sua saída da Globo, em 2021, o acerto poderia acontecer imediatamente.