CÓPIA?
SBT lança o próprio Hoje Em Dia, rouba estratégia inteira da Record e até apresentadora da rival é usada
06/07/2021 às 13h13
Chris Flores pode ter sido usada pelo SBT no “Vem Pra Cá” para retomar o efeito nostálgico dos primeiros anos do “Hoje em Dia”, da Record
O “Vem Pra Cá” tentou um reencontro entre Chris Flores a grávida de Taubaté nesta terça-feira (6), mas a reportagem promovida pela atração do SBT não deu muito certo, resultando em uma agressão do marido da falsa gestante contra a equipe da emissora. Não é de hoje, porém, que o programa tem tentado resgatar essências do “Hoje em Dia”, da Record, que se reformulou de forma absurda nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da audiência estar se estabilizando, mesmo com as constantes mudanças de horário promovidas por Silvio Santos ao longo do ano, o “Vem Pra Cá” tem feito barulho nas redes sociais com as suas pautas e a audiência tem respondido bem. Desde que foi formulado, antes de março, a atração já havia sido considerada uma ‘cópia’ do “Hoje em Dia”.
Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano já começam o programa com notícias policiais, assim como a revista eletrônica da concorrência faz, sob o comando de César Filho. Puxando os ganchos do “Primeiro Impacto” e transitando gradualmente para o entretenimento, a atração tem se tornado cada vez mais parecido com o rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “Vem Pra Cá” tem investido fortemente em fofoca, assim como Keila Jimenez faz na Record, o que torna os dois produtos cada vez mais parecidos. Além disso, a história da grávida de Taubaté se tornou um dos momentos mais icônicos e rebuscados da televisão brasileira nos últimos anos, mesmo que a história tenha sido retratada há mais de 10 anos.
HISTÓRIA BIZARRA
Com Chris Flores como convidada do programa, o “Vem Pra Cá” claramente tentou trazer de volta a essência que transformou o “Hoje em Dia” em um sucesso nas décadas passadas, tendo em vista que já tem 15 anos de história. Foi lá que a jornalista foi descoberta e foi lá também que ela simplesmente desmascarou Maria Verônica e descobriu que a mulher não estava grávida de seis filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GUERRA POR AUDIÊNCIA
A história pode ter sido levada como pauta para o programa após o programa da Record explodir em audiência durante os dias de caça do serial killer Lázaro, fazendo a emissora bater até mesmo a Globo, que exibiu Ana Maria Braga no “Mais Você” e Fátima Bernardes no “Encontro”. Resta saber se o SBT conseguirá manter a tendência de chamar atenção do público.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chupa, Globo!”: Ratinho invade gravação de Gusttavo Lima no SBT, expõe Patrícia Abravanel e provoca rival
● Mulher vê R$ 100 mil irem pelos ares no Show do Milhão ao errar pergunta que muita gente tem certeza que sabe
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]