Com futebol, SBT massacra a Globo e dá mais audiência que todas as concorrentes juntas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

SBT transmitirá a Champions League (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mostrando a final entre Liverpool e Real Madrid, a final da Champions League culminou com vitória para o time espanhol e para o SBT

Aconteceu hoje (28) a tão esperada final da Champions League, a qual culminou com o Real Madrid como campeão em uma vitória simples contra o Liverpool. Na TV aberta, a partida foi transmitida pelo SBT, que registrou excelente audiência enquanto a bola rolava na França, com mais de meia hora de atraso.

De acordo com dados prévios de audiência do Kantar Ibope Media divulgados pelo site TV Pop, a partida registrou média de 15 pontos para o SBT e garantiu, assim, a liderança isolada para o canal paulista — que vem investindo pesado no futebol como um contraponto à Globo em audiência televisiva nos últimos dois anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT transmitiu a Champions League

Às 18h20, o jogo teve um pico de 16,7 pontos e durante toda a partida a participação foi de 28,7% dos televisores ligados na região. Esse foi o melhor desempenho do canal desde 27 de novembro do ano passado, quando foram registrados 27,3 pontos na final brasileira da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo.

A Liga Dos Campeões estreou no SBT em agosto (Foto: Reprodução)

No mesmo horário em que a final entre Liverpool e Real Madrid era exibida, a Globo ficou em segundo lugar com 10,8 pontos, enquanto a Record fechou em terceiro com 2,8 e a Band em quarto com 2,5. Um dado curioso é que a audiência de todas estas emissoras, somadas, foi menor que a registrada pelo SBT com a partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vai ficar menor

Neste ano, vale recordar, o SBT terá menos opções no que se refere a transmissões esportivas de grande porte. É que a Globo acabou levando pra casa os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para os próximos anos, deixando o canal de Silvio Santos apenas com a Copa Sul-Americana, uma espécie de série B.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile