Mostrando a final entre Liverpool e Real Madrid, a final da Champions League culminou com vitória para o time espanhol e para o SBT
Aconteceu hoje (28) a tão esperada final da Champions League, a qual culminou com o Real Madrid como campeão em uma vitória simples contra o Liverpool. Na TV aberta, a partida foi transmitida pelo SBT, que registrou excelente audiência enquanto a bola rolava na França, com mais de meia hora de atraso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados prévios de audiência do Kantar Ibope Media divulgados pelo site TV Pop, a partida registrou média de 15 pontos para o SBT e garantiu, assim, a liderança isolada para o canal paulista — que vem investindo pesado no futebol como um contraponto à Globo em audiência televisiva nos últimos dois anos.
O SBT transmitiu a Champions League
Às 18h20, o jogo teve um pico de 16,7 pontos e durante toda a partida a participação foi de 28,7% dos televisores ligados na região. Esse foi o melhor desempenho do canal desde 27 de novembro do ano passado, quando foram registrados 27,3 pontos na final brasileira da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo horário em que a final entre Liverpool e Real Madrid era exibida, a Globo ficou em segundo lugar com 10,8 pontos, enquanto a Record fechou em terceiro com 2,8 e a Band em quarto com 2,5. Um dado curioso é que a audiência de todas estas emissoras, somadas, foi menor que a registrada pelo SBT com a partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vai ficar menor
Neste ano, vale recordar, o SBT terá menos opções no que se refere a transmissões esportivas de grande porte. É que a Globo acabou levando pra casa os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para os próximos anos, deixando o canal de Silvio Santos apenas com a Copa Sul-Americana, uma espécie de série B.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE