Mostrando a final entre Liverpool e Real Madrid, a final da Champions League culminou com vitória para o time espanhol e para o SBT
Aconteceu hoje (28) a tão esperada final da Champions League, a qual culminou com o Real Madrid como campeão em uma vitória simples contra o Liverpool. Na TV aberta, a partida foi transmitida pelo SBT, que registrou excelente audiência enquanto a bola rolava na França, com mais de meia hora de atraso.
De acordo com dados prévios de audiência do Kantar Ibope Media divulgados pelo site TV Pop, a partida registrou média de 15 pontos para o SBT e garantiu, assim, a liderança isolada para o canal paulista — que vem investindo pesado no futebol como um contraponto à Globo em audiência televisiva nos últimos dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT transmitiu a Champions League
Às 18h20, o jogo teve um pico de 16,7 pontos e durante toda a partida a participação foi de 28,7% dos televisores ligados na região. Esse foi o melhor desempenho do canal desde 27 de novembro do ano passado, quando foram registrados 27,3 pontos na final brasileira da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo.
No mesmo horário em que a final entre Liverpool e Real Madrid era exibida, a Globo ficou em segundo lugar com 10,8 pontos, enquanto a Record fechou em terceiro com 2,8 e a Band em quarto com 2,5. Um dado curioso é que a audiência de todas estas emissoras, somadas, foi menor que a registrada pelo SBT com a partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vai ficar menor
Neste ano, vale recordar, o SBT terá menos opções no que se refere a transmissões esportivas de grande porte. É que a Globo acabou levando pra casa os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para os próximos anos, deixando o canal de Silvio Santos apenas com a Copa Sul-Americana, uma espécie de série B.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE