A emissora de Silvio Santos vai transmitir duas grandes partidas de futebol e terá que mexer no Fofocalizando e no programa de Carlos Massa
Semanas depois de promover mudanças drásticas na grade vespertina, o SBT voltará a mexer em sua programação nesta terça-feira, 06 e até atrações consagradas do canal como o Programa do Ratinho e o Fofocalizando, de Chris Flores vão sofrer com cortes no tempo dos programas.
O motivo das mudanças é a aposta da emissora de Silvio Santos nos dois principais campeonatos de futebol do mundo: A Liga dos Campeões e a Copa Libertadores, que juntas, representam um investimento de quase R$ 500 milhões, valor desembolsado pelo SBT para comprar os direitos de transmissão em 2020 e 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira mudança forçada pelo futebol acontecerá à tarde, por conta da partida entre Paris Saint Germain e Juventus, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, às 16h. Sendo assim o SBT cancelou o episódio do Casos de Família e antecipou o Fofocalizando para às 15h.
Já no horário nobre, o SBT vai exibir o embate entre Atlhetico Paranaense e Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores. A partida vai ao ar às 21h30 e afetará diretamente o Programa do Ratinho, que será adiado para a faixa das 23h15 e terá apenas 45 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Téo José, Mauro Beting e Nadine Basttos serão os responsáveis pela transmissão que promete garantir bons índices de audiência para o canal de Silvio Santos, já que o confronto definirá um dos finalistas da competição.
SEMIFINAL DA LIBERTADORES É A ÚLTIMA CHANCE DO SBT ‘BATER DE FRENTE’ COM A GLOBO NO HORÁRIO NOBRE
A partida decisiva da Copa Libertadores será o último jogo do campeonato sul-americano a ser exibido pelo SBT no horário nobre, já que a final do torneio costuma acontecer em jogo único, realizado na tardes de sábado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palmeiras e Atlhetico também marca o último confronto direto entre o futebol no SBT e a novela das nove da Globo, já que a partir 2023, os direitos da Libertadores vão voltar a pertencer a emissora carioca, que teria desembolsado cerca de R$ 400 milhões para tirar o campeonato da emissora rival.
Adquirido pelo canal de Silvio Santos em meados de 2020, a Libertadores rapidamente se tornou uma das atrações de maior audiência do SBT, alcançando médias de 8 pontos nas noites de terça-feira. Durante a semana, o recorde de audiência do canal foi em em julho deste ano, com 24 pontos de pico.
Já aos finais de semana, a final de 2021 entre Palmeiras e Flamengo fez a emissora de Silvio Santos liderar o ibope com 26,3 pontos de média e um pico de 31 pontos.