SBT muda dublagem de novela mexicana e transforma casal gay em hétero

08/12/2014 às 11h28

Por: Lucas Medeiros
Imagem PreCarregada
Julián Gil e Marcelo Córdoba (Foto: reprodução)
Julián Gil e Marcelo Córdoba (Foto: reprodução)

Julián Gil e Marcelo Córdoba (Foto: reprodução)

O SBT vetou o casal gay na novela mexicana “Sortilégio”. Par romântico na versão original, os personagens Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba) se tornaram garanhões heterossexuais na dublagem do SBT, que vem exibindo a trama há um mês na faixa das 16h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal de Silvio Santos resolveu trocar todas as insinuações gays por diálogos de contexto hétero. As cenas íntimas de Ulisses e Roberto, que evidenciariam a orientação sexual de ambos, foram eliminadas na edição e os dois apenas trocam gracejos e se entreolham na novela.

Na versão original mexicana, Ulisses e Roberto são bissexuais e têm um caso, mas fingem ser apenas bons amigos héteros, ambos com namoradas. Há cenas em que eles aparecem sem roupa na cama, trocando carícias e falando abertamente sobre o relacionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No capítulo do último dia 17, Ulisses e Roberto preparam um drink enquanto estão conversando. O SBT cortou a cena quando os dois foram para a janela e se entreolharam com cumplicidade e a cena romântica foi cortada. Em seguida, Ulisses diz que gosta de homens e mulheres.

Depois, os dois param. Roberto, em um gesto de carinho, pega o colar de Ulisses, que responde passando o charuto no lábio com sensualidade. No SBT, esse mesmo texto foi trocado pela dublagem por “Namorei bastante lá. Eu ia para as festas e arranjava namorada”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No capítulo de 20 de novembro, parte da cena do casal em uma banheira também foi cortada, apesar de os dois nem se tocarem na versão original. O SBT disse que “todas as edições feitas são para adequar a novela à classificação indicativa para o horário de exibição, de acordo com a lei”.

A trama mexicana é imprópria para menores de dez anos, mas o Ministério da Justiça não veta insinuações homossexuais. O mais curioso é que cenas mais pesadas e íntimas dos protagonistas Alessandro (William Levy) e Maria José (Jacqueline Bracamontes) foram ao ar.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do jornalista Paulo Pacheco, do NTV.

sortilégio SBT

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.