O dia mais nobre da TV brasileira teve a melhor versão do SBT e uma edição decepcionante do Show da Vida
O último domingo, 22, foi um dos dias mais movimentados da TV nos últimos tempos. Teve de tudo, desde duas estreias na Globo, aniversário de programa no SBT, até um clássico do futebol brasileiro na Record.
No entanto, a abundância de atrações não garante que todas as emissoras tiveram o sucesso esperado, assim como aconteceu com o Fantástico, que parece ter perdido fôlego. Já o SBT fez o que faz de melhor, apostou na nostalgia e nos trouxe memórias de um dos maiores comunicadores que o país já teve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBIU
Comemorando o aniversário de 30 anos do Domingo Legal, a emissora de Silvio Santos mesclou momentos marcantes do programa sob o comando de Celso Portiolli e de Gugu, sem esconder que grande parte do sucesso do programa é por conta do finado comunicador.
Com um VT de mais de uma hora, o SBT levou os telespectadores de volta para o auge dos anos 90 e meados de 2000 com os quadros que fizeram história na TV brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com a nostalgia, o canal deu um show de humildade ao reconhecer que algumas das atrações que apostavam na objetificação de mulheres, como a ‘Banheira do Gugu’, fizeram sucesso no contexto daquela época e não caberiam mais na TV atualmente.
DESCEU
Assim como o SBT, o Fantástico também apostou em coisas do passado, só que de forma negativa. A principal reportagem do Show da Vida foi sobre o caso do desvio milionário de dinheiro que vitimou estudantes de medicina da USP. O problema é que o caso já vem sendo abordado exaustivamente em todos os telejornais há duas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, o Show da Vida virou uma espécie de TV Fama global e se aprofundou na polêmica separação entre Shakira e Pique, outro assunto que também dominou os noticiários ao longo da semana.
Fato é que sem grandes exclusivas ou matérias especiais, o programa dominical tem demonstrado sinais de desgaste, respirando por aparelhos e aumentando ainda mais a necessidade de uma reformulação -que é esperada para acontecer em agosto.