O SBT acabou causando uma pequena polêmica neste domingo (26) ao noticiar a morte do ator e diretor Henrique Martins. Aos 84 anos, ele pode ser visto atualmente na reprise da novela Carrossel, exibida de segunda a sexta pelo SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até aí tudo bem, mas o que chamou mesmo a atenção foi a foto utilizada pela emissora no Twitter para “chamar” a matéria falando sobre o falecimento de Henrique. A emissora colocou uma imagem das crianças da novela junto com a professora Helena.
+Jurado da Dança dos Famosos, Cauã Reymond revela condição para ser encontrado “dançando”
Muitos internautas criticaram a atitude do canal por se tratar de uma morte e um momento inadequado para esse tipo de atitude. Alguns acharam que uma das crianças do folhetim haviam falecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha gente…. Não façam isso! Colocam uma foto de crianças e quando abro foi um senhor 84 anos que faleceu”, comentou um dos internautas. “Apelou, heiinn”, disse outro.
https://twitter.com/SBTonline/status/1033821387549499393
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Leonardo acaba de fazer anúncio e confirma basta na carreira após 41 anos: “Não vou mais”
● Lembra dela? Atriz mirim de o Cravo e a Rosa está irreconhecível e longe da Globo aos 32 anos
● Carta psicografada de Hugo Carvana, da Globo, é divulgada em canal e traz mensagem de arrepiar à Regina Duarte
A MORTE DE HENRIQUE MARTINS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morreu neste domingo (26), aos 84 anos, o ator e diretor da Globo Henrique Martins. Ele havia sofrido uma queda dentro de sua casa e fraturado duas costelas, dando em seguida, entrada na UTI do hospital Samaritano, em São Paulo.
No entanto, após deixar a UTI, ele acabou vindo à óbito por falência múltipla de órgãos, de acordo com informações da assessoria de imprensa do SBT, onde ele também trabalhou. O velório de Henrique Martins está marcado para esta segunda-feira (27).
A cerimônia acontecerá entre as 9h e 11h da manhã, seguindo logo após para o Cemitério Israelita, no Butantã, onde acontecerá o sepultamento. Além de passagens pela Globo e SBT, o ator também trabalhou na Record e nas extintas Tupi e Excelsior.
Sua última novela como ator foi Carrossel, no SBT. Na Record, seu último personagem foi em Ribeirão do Tempo. Como diretor, sua última obra foi Revelação, também do SBT.