Novo streaming +SBT irá lançar no dia 18 de agosto de forma gratuita e contará com documentários de estrelas e conteúdos únicos
Nesta quinta-feira, 04, o SBT reuniu a imprensa para lançar o seu streaming, o +SBT. Diferente dos rivais, a plataforma será totalmente gratuita para a família brasileira, mas contará com publicidades de grandes marcas, como Caixa, Seara, O Boticário e mais.
O novo streaming terá diversos conteúdos, como programas, novelas próprias e mexicanas, além de documentários especiais com grandes nomes, como Gugu Liberato, Carlos Alberto de Nóbrega, Cristina Rocha, Ratinho, Celso Portiolli e mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grande diferencial do +SBT será os conteúdos, divididos em três partes: On demand, em que o público escolhe e o quê e quando quer assistir; Canais Fast, espécie de programação linear, com conteúdo temático pré-definido; Simulcast, exibição ao vivo do mesmo sinal da TV linear.
“Vemos três diferentes maneiras de construir um produto digital: a partir da ideia de monetizar aquilo que já temos; adotando o mesmo modelo que os concorrentes já fizeram ou pensando especificamente na forma de consumo do usuário final. É nesse terceiro modelo que acreditamos”, explica Roberto Grosman, diretor executivo de transformação digital do SBT.
A Coleção SBT, que trará uma série de documentários com a história dos apresentadores que marcaram a emissora ao longo dos anos, incluindo o próprio Silvio Santos, será um dos maiores destaques do novo streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a emissora também reuniu nomes de grandes artistas da Globo, como Boni, Luciano Huck e Marcos Mion. Alguns trechos foram exibidos durante a coletiva de imprensa.
O +SBT também apostará em programas próprios, como um talk show sobre numerologia e bem-estar, apresentado por Aparecida Liberato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Magdalena Bonfigliolli também terá um programa em que contará casos e histórias de mulheres que foram vítimas de diferentes golpes envolvendo falsos relacionamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FOCO NAS CRIANÇAS
As crianças também são foco no streaming. Com uma série de conteúdos, como animações e desenhos, a emissora apostou na produção de Pica Pau Amarelo, uma nova obra inspirada no universo criado por Monteiro Lobato.
Durante a coletiva de imprensa, Daniela Abravanel Beyruti fez questão de ressaltar que os pais poderão ficar tranquilos em deixar os filhos navegando pelo +SBT.
Além de ter uma área especial dedicada aos baixinhos, não haverá publicidades impróprias para a idade e conteúdo dedicado apenas para os menores.
SILVIO SANTOS
Silvio Santos, um dos maiores nomes da televisão brasileira – se não o maior – não aparece desde 2022, época em que deixou de comandar seu programa aos domingos e passou o bastão para sua filha, Patrícia Abravanel.
Para matar a saudade do artista, o +SBT terá o +Silvio Santos, que contará com momentos especiais do seu passado. Sem dar muitos detalhes, Daniela revelou que os telespectadores terão grandes surpresas relacionadas ao nome do pai.
“Ele [Silvio] está super empolgado, ele deu o nome de S, como a Netflix tem o N, ele inventou o S. Ele está super feliz”, disse Daniela durante a coletiva.
DOCUMENTÁRIOS
Como havíamos mencionado, o +SBT trará uma série de documentários. Durante a coletiva, nós assistimos o primeiro episódio do documentário de Carlos Alberto.
No primeiro capítulo, o apresentador relembra a história do pai, o tempo em que ficou sem falar com Silvio Santos e o início de sua carreira. O episódio conta com uma série de emoções e até um depoimento de Boni.