Para comemorar
“Começaram a pagar”: Jornal do SBT é paralisado com bilhões do INSS liberados pela Caixa e Banco do Brasil
13/01/2024 às 15h41
Jornal do SBT paralisado com bilhões do INSS liberados pela Caixa e Banco do Brasil
Um jornal do SBT foi paralisado com bilhões do INSS liberados pela Caixa Econômica Federal e também pelo Banco do Brasil, e você precisa estar por dentro de todas as atualizações, para não perder nenhuma novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
Durante o SBT News, no dia 3 de janeiro deste ano, a jornalista Márcia Dantas comentou sobre os valores do precatório do INSS, que passaram a ser liberados pelas instituições financeiras públicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os bancos públicos, como a Caixa e o Banco do Brasil começaram a pagar valores atrasados do INSS, os chamados precatórios”, revelou Márcia Dantas, abrindo o assunto..
Em seguida, seu companheiro de bancada, José Luiz Filho, expôs o valor milionário pelo qual o programa foi obrigado a liberar: “São 27 bilhões de reais destinados a aposentados e pensionistas que ganharam ações na justiça federal”, disse José Luiz Filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, entrou a reportagem de Luciane Kohlmann, que trouxe mais detalhes para todos os beneficiários do INSS, que entraram na justiça e ganharam as causas contra o governo.
“O pagamento das ações judiciais ocorre após decisão do Supremo Tribunal Federal, que julgou no mês passado a inconstitucionalidade da PEC dos precatórios, que estabelecia um teto para a despesa e permitia prorrogar a quitação até 2027”, comentou a repórter.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: INSS emite 4 alertas de FIM de benefício para pensionistas e mudança na lei para 2025
● R$ 22 mil para salvar idosos acima de 60: INSS arma pagamento EXTRA aos aposentados em apenas 1 passo pelo celular
● INSS emite comunicado e crava alerta severo com PROIBIÇÃO que atinge os idosos 60+ em 2024
Por fim, revelou que os pagamentos serão feitos de maneira integral, desde aqueles que tiveram o benefício negado, até mesmo sobre a recisão das aposentadorias.
“Agora os pagamentos serão feitos integralmente, com a soma dos valores retroativos a 2022. As ações contra o INSS vão desde dos benefícios negados a revisão de aposentadorias”, confirmou Luciane Kohlmann.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, foi fundado no dia 27 de junho de 1990.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: