Ao contrário do SBT, a Globo condenou e culpou Bolsonaro pelas agressões dos repórteres em Juarez Barbosa, Itamaraju
No último domingo (12), o nome de Jair Bolsonaro (sem partido) foi parar na lista de assuntos mais comentados nas redes sociais, após uma equipe de seguranças e apoiadores do atual presidente agrediram repórteres que mostravam o pouso do helicóptero dele em Itamaraju, região que sofre com as fortes chuvas.
Na ocasião, Camila Marinho e Cleriston Santana, da TV Bahia (afiliada da Globo no Estado), e Xico Lopes e Dario Cerqueira, da TV Aratu (retransmissora do SBT), foram às vítimas do atentado cruel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem piedade alguma, um dos seguranças de Bolsonaro agarrou Camila pelo pescoço e outro tentou impedir eles de aproximar os microfones do político. Para completar, os homens de confiança acusaram os jornalistas de tentaram agredir o governante com a espuma do equipamento.
Dessa forma, a Globo tratou de expor um longo editorial no Fantástico, onde condenou e pediu que o presidente fosse responsabilizado pela agressão da equipe e apoiadores.
NADA DEMAIS?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, o SBT foi mais discreto e passou o pano para o mandatário, alegando que o acontecimento não foi nada demais. “Jornalistas da TV Aratu, afiliada do SBT, e da TV Bahia, afiliada da TV Globo, foram agredidos durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Itamaraju, na Bahia, neste domingo”, declarou o apresentador Marcelo Torres, no SBT Brasil desta segunda (13).
Em seguida, depois da mostragem das cenas de agressão, a âncora Lívia Zaick leu um pequeno pronunciamento do SBT. “Após o incidente, os jornalistas foram recebidos em outro local. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Cidadania, João Roma, pediram desculpa pelas agressões”, disse ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
● Participante do Show do Milhão queria faturar R$ 500 mil, mas jamais poderia contar com essa pergunta
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel alcança 10 pontos e consolida a vice-liderança isolada
Jornalistas do SBT e Globo são agredidos por segurança de Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o SBT Brasil reagiu assim.#SBTBrasil pic.twitter.com/mfhYeGlREw
— Luiz Ricardo (@excentricko) December 13, 2021