Histórico! SBT passa perna na Globo, toma futebol da emissora e passará a transmitir partidas às quartas-feiras
08/09/2020 às 0h34
SBT passa a perna na Globo e também terá futebol
O SBT decidiu apostar todas as suas fichas no esporte e está batendo de frente com a Globo. Se antes a emissora carioca era detentora de todos os direitos exclusivos dos principais campeonatos de futebol do mundo, isso não vai mais acontecer em 2020, muito em função da crise financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o canal de Silvio Santos decidiu negociar a compra dos direitos exclusivos da Libertadores, competição que reúne os melhores times da América Latina. De acordo com informações do UOL, as negociações do SBT a Conmebol segue em ritmos avançados e o anúncio deve ser feito nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Globo havia reincidindo o contrato e a Conmebol se aproveitou desta situação para procurar outras emissoras no Brasil que tivessem interesse em exibir a Libertadores. O SBT se animou com a ideia e avançou com as negociações. O pacote do canal será o mesmo que até então era da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bolsonaro provoca Globo imitando discurso de Roberto Marinho e Jornal Nacional arma vingança brutal
Sendo assim, a emissora de Silvio Santos terá direito a exibição de dois jogos por rodada nas quartas-feiras. As transmissões já devem ser iniciadas na próxima semana, quando o campeonato se inicia. Os últimos detalhes do contrato do SBT com a Conmebol devem ser acertados até o final de semana.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Domingo Legal de Celso Portiolli não dá chance para concorrência e marca boa audiência com especial de Natal
● Patrícia Abravanel vive dia histórico, cola na Globo com 9,4 e faz o SBT ter Natal iluminado
● SBT tem noite de ouro com Natal do Embaixador e garante vice-liderança
GLOBO PERDE O DIREITO
A Globo, diante da crise que se instalou por conta do Coronavírus, decidiu rescindir o contrato da competição após pedir a diminuição do valor pago à Conmebol anualmente. O canal chegou a renegociar um novo acordo, mas acabou recebendo uma reposta negativa.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]