SBT estuda acabar com departamento de novelas e funcionários ficam em pânico
O SBT estuda agora fazer uma grande mudança nos planos de programação do canal e funcionários do setor de teledramaturgia da emissora estão preocupados com uma demissão em massa até o final deste ano, uma vez que o departamento de novelas pode ser extinto.
Desde 2012, o SBT tem investido pesado em tramas infanto-juvenis e conseguiu muito sucesso com Chiquititas, Carrossel e Cúmplices de um Resgate. No entanto, nos últimos anos, a emissora percebeu um declínio na audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela As Aventuras de Poliana, que estava se direcionando para a sua segunda temporada, precisou ter as suas gravações suspensas devido a pandemia do novo Coronavírus, mas a emissora pode mudar de ideia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, os contratos dos atores da segunda temporada da novela infantil já vencem em outubro, mas o canal não demonstrou nenhum interesse em renovar o vínculo e não deu nenhum sinal sobre o futuro de As Aventuras de Poliana.
Nos bastidores, há um temor de que o SBT cancele a segunda temporada do projeto e só retome com a novela quando houver maior viabilização financeira. Até lá, o SBT vai se desdobrar para retomar seu faturamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
● Domingo Legal conquista a segunda colocação e marca mais que o dobro da atração concorrente
● “Monstro”: Cariúcha fica cara a cara com famoso após barraco, assume o que fez e choca com revelação no SBT: “Gay”
+Mulher incorpora famosa ao vivo em emissora religiosa e deixa padre totalmente em choque: “Não da”
A pandemia do novo Coronavírus acabou afetando em cheio o financeiro da emissora, que viu o seu faturamento cair e vai precisar fazer um corte de 20% até o final do ano.
Fim de contrato
Segundo informações do site NaTelinha, o SBT, no ano passado, um mês antes do fim do contrato com os funcionários do setor de dramaturgia da emissora, já estava com reuniões com alguns atores. Neste ano, o contrato se encerra no dia 30 de outubro e a emissora tem um mês antes para conversar com os funcionários sobre uma possível renovação de vínculo, mas nada foi feito até o momento.
+Saiba o porquê a Globo trocou a TV Globinho por Fátima Bernardes
A emissora pode optar cancelar os contratos temporariamente e só retomar as atividades quando for possível reiniciar as gravações. No entanto, isso abre uma janela para que os atores sejam contratados por outras emissoras, o que causaria um enorme problema para o SBT.