Entre os dias 05 e 21 de agosto acontecerão os Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro. As principais emissoras abertas do país transmitirão a competição esportiva, com exceção do SBT, o qual poderá se beneficiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo prepara uma megacobertura com muito aparato tecnológico e o auxílio de seu Time de Ouro – ex-atletas que comentarão as principais modalidades. Record e Band também prometem realizar uma cobertura intensiva da competição olímpica, pelas chamadas veiculadas.
Nesse contexto, o SBT poderá subir ao pódio várias vezes na Olimpíada Rio-2016. Com todas as concorrentes diretas exibindo os jogos, a emissora de Silvio Santos deverá servir como válvula de escape para os telespectadores que não gostam muito de assistir ao evento mundial.
EDIÇÃO ANTERIOR: Audiência de “A Garota da Moto” prova que o público quer inovação no SBT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o canal da Anhanguera poderá garantir números de audiência satisfatórios, derrotando em diversos momentos as emissoras olímpicas. Sabe-se que derrotar a Globo será bem mais complicado, mas facilmente o SBT ocupará a vice-liderança diante de transmissões das demais concorrentes.
Quem não se lembra da fatídica cobertura do processo de Impeachment na Câmara contra a então presidenta Dilma Rousseff em abril deste ano? Por ordem do patrão Silvio Santos, a emissora foi proibida de cobrir o momento histórico na política brasileira. Sem alterar sua programação, ao contrário de suas concorrentes que exibiram exaustivamente, o SBT levou a melhor e conquistou o segundo lugar em audiência, muito festejado pelos executivos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
A não transmissão dos Jogos Olímpicos não deixa de representar uma deficiência do SBT no tocante à área esportiva, a qual é muito explorada pelas outras emissoras. Por outro lado, os gritos de vitória e as subidas ao pódio de audiência durante a Rio-2016 poderão turbinar o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Críticas e/ou sugestões?
E-mail: danyllo@otvfoco.com.br
Twitter da coluna e do colunista: @Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco