SBT pretende tirar Fofocalizando e Casos de Família do ar e colocar atração de peso no lugar

Apresentadores do Fofocalizando e Christina Rocha do Casos de Família. Foto: Reprodução SBT

Apresentadores do Fofocalizando e Christina Rocha do Casos de Família. Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alta cúpula do canal de Silvio Santos está estudando “dar férias” aos programas vespertinos devido as consecutivas derrotas durante 2019

O SBT está estudando a possibilidade de tirar os vespertinos Fofocalizando e Casos de Família do ar no mês de janeiro de 2020, com o objetivo de descansar os formatos. A informação foi dada em primeira mão pelo site Na Telinha e de acordo com a publicação, o motivo das férias aos programas se deu devido aos baixos índices de audiência que garantem às atrações o 3º lugar, atrás da Globo e Record, além deles serem repletos de polêmicas e críticas.

Segundo apurado pelo Na Telinha, a ideia ainda está em fase de estudos e nada foi informado às respectivas produções. Caso a informação seja confirmada, a programação do SBT sofreria algumas alterações: o Bom Dia Brasil ganharia mais tempo e o Cinema em Casa, sessão de filmes que está fora do ar desde 2011, voltaria. Além destes, novelas e séries da Nickelodeon também foram cotadas para cobrir as faixas horárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A princípio, retirar os programas do ar é uma decisão para o mês de janeiro, mas caso os substitutos obtenham um índice de audiência maior, o Fofocalizando e o Casos de Família seriam adiados novamente. De acordo com a publicação, não se cogita no SBT extinguir nenhuma das duas atrações.

O principal motivo, como já dito anteriormente, do SBT estudar a retirada dos programas se deu pela dificuldade que o canal enfrenta em emplacar na audiência, sofrendo sucessivas derrotas para a Record; a emissora de Silvio Santos ocupa a vice-liderança durante boa parte do dia, principalmente pela manhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia é estudar uma contrapartida para vencer a concorrente e aproveitar o momento de fragilidade da Globo, que das 14 às 15 exibe o Se Joga e perde a liderança para a Record. De acordo com o Na Telinha, o canal cogita exibir filmes antes da Sessão da Tarde começar, o SBT prepara um pacote com longas de apelo para o primeiro mês do ano.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Casos de Família “tira férias”. Em janeiro de 2011, o programa de Christina Rocha foi afastado e deu lugar ao Cinema em Casa, época em que o SBT estreou sua programação de verão. Dois anos depois, a atração ficou fora do ar por quase três meses para que o canal estreasse o Quem Convence Ganha Mais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurado pelo NaTelinha, o SBT disse que nenhum dos programas sairá de férias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo Globo, Record e SBT. Foto: Montagem TV FOCO

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

Sair da versão mobile