Após mudanças em sua programação da madrugada, o SBT ‘rebaixou’ o cargo um de seus jornalistas. Na última segunda-feira (11), o jornalista João Fernandes deixou a bancada do noticiário depois de três anos como âncora do SBT Notícias.
+Após deboche, fãs de Bruna Marquezine declaram guerra contra David Brazil e ele tenta se justificar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, João teve sua função deslocada e será novamente repórter da emissora. Ele segue no jornalístico e cobrirá as folgas nos finais de semana.
Com isso, o SBT Notícias ficará com somente três âncoras fixos. Karyn Bravo, às 3h, Analice Nicolau, às 4h e Cassius Zeilmann, às 5h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luan Santana faz aniversário e ganha declaração de amor surpreendente de namorada
A emissora decidiu tirar o jornalista da bancada diária após ao encurtamento do SBT Notícias. Com volta do Operação Mesquita para as madrugadas, o telejornal perdeu mais 30 minutos da sua duração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
● Domingo Legal conquista a segunda colocação e marca mais que o dobro da atração concorrente
● “Monstro”: Cariúcha fica cara a cara com famoso após barraco, assume o que fez e choca com revelação no SBT: “Gay”
Essa não é a primeira vez que o jornal perde espaço no canal. Para quem não se lembra, em 2018, com a entrada do Roda a Roda Jequiti, a atração teve que ceder cerca de 30 minutos na grade da madrugada.
SBT É DETONADO POR CAUSA DE COBERTURA EM MASSACRE DE SUZANO
SBT foi detonado pelo público por causa da cobertura do Primeiro Impacto sobre a tragédia em uma escola de Suzano, em São Paulo, que deixou nove mortos (segundo informações iniciais) na manhã desta quarta-feira (13).
No telejornal comandado por Marcão do Povo, a repórter Márcia Dantas realizava a cobertura do caso e tentou a todo custo trazer informações em primeira mão. A jornalista chegou a querer entrevistar um familiar de qualquer forma, mas a mulher se recusou aos berros: “eu não quero falar”.
A “invasão” da repórter do SBT no meio do desespero das famílias foi duramente criticada nas redes sociais, onde o público detonou a cobertura da emissora como sendo “desrespeitosa” e “sensacionalista”.
“Tirem essa repórter do primeiro impacto que não tem o mínimo de noção para reportar uma tragédia dessas. É tanto desespero por audiência que fica desrespeitoso com seres humanos”, pediu uma internauta ao SBT por meio do Twitter.