SBT, Record e RedeTV! se unem contra receptor que só pega Globo
22/04/2015 às 16h18
As emissoras de TV entraram em guerra – que está longe de acabar – por causa do público da antena parabólica, que atualmente representa cerca de 20 milhões de domicílios em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo para executivos das principais redes ficarem exaltados, foi porque um receptor de sinal digital da Century, empresa líder no setor, carrega apenas o sinal da Globo, mas não os das outras emissoras abertas. SBT, Record e RedeTV!, que já vinham discutindo o tema, bateram o martelo na última segunda-feira (20), e decidiram que vão financiar a fabricação de um novo aparelho que carregue o sinal digital delas. Inicialmente, o equipamento não deve ler o sinal da Globo.
O telespectador que utiliza o sinal digital terá que optar pela solução que mais lhe convém. Para ter acesso a todas os canais abertos, será preciso comprar dois aparelhos diferentes. Caso contrário, terá que se contentar só com a Globo ou só com as concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema teve início quando começou a mudança da tecnologia analógica para o sinal digital. À diferença do primeiro, o segundo é codificado e precisa de um receptor para ser visto normalmente nos aparelhos de TV.
A Century não foi encontrada para comentar a criação do concorrente. Na época do lançamento do aparelho, ela não se pronunciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são da coluna Outro Canal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova emissora, volta de Fátima Bernardes e estrela da Globo na Record: 3 viradas atingem a TV em 2025
● Galã da Globo é flagrado com homem e vive romance discreto com bonitão
● Ivete não consegue se conter ao ver Eliana comandando programa que era seu e crava comentário
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.