Após várias perdas para a TV Ponta Negra (SBT) na hora do almoço, a Globo decidiu investir pesado na InterTV Cabugi, sua afiliada em Natal, no Rio Grande do Norte. Para isso, foram feitas várias campanhas com artistas nacionais e mudanças editoriais no formato do “RNTV”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Houve ainda um grande investimento na produção de novos programas locais nos fins de semana e todos eles apresentaram um grande crescimento na audiência, de acordo com informações prévias. Na capital potiguar, o “Patrulha da Cidade”, que era líder com folga, acabou caindo.
Nas últimas pesquisas, divulgadas há pouco mais de um ano, o telejornal de Cyro Robson marcava médias entre 27 e 30 pontos, enquanto o “RNTV” variava entre 14 e 18. Dessa vez, o “Patrulha” caiu 4 pontos em relação à última pesquisa e é líder com vantagem de apenas 1 ponto.
Ainda na TV Ponta Negra, o “Arena” manteve os índices da última pesquisa, entre 9 e 11 pontos, enquanto o “Jornal do Dia”, que fechava com 19, sofreu uma queda. Hoje, o telejornal é apresentado por Margot Ferreira, que deixou o comando do “RNTV 2ª edição” recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A InterTV, por sua vez, observa uma tendência de queda do policiaresco concorrente, que tem caído na audiência das últimas cinco pesquisas do estado. A afiliada da Globo comemora ainda os índices dos novos programas, como o “Rota InterTV”, o “Resenhas do RN” e o “InterTV Rural”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
O “Rota”, exibido no antigo horário do “Estrelas”, está com 25 pontos de média, ante 17 que marcava anteriormente. Em share (participação), também houve um grande crescimento e passou de 33% para 48% a quantidade de televisores ligados no horário.
Para se ter uma ideia, o programa local está a apenas 8 pontos do “Caldeirão do Huck”, que registra 33 pontos na região metropolitana de Natal. Já o “Resenhas”, exibido nas manhãs de sábado, chegou a 20 pontos de média, enquanto a antiga programação não passava dos 12.
A Band, segundo as pesquisas, acabou perdendo pontos, enquanto a TV Tropical, que realizou vários investimentos nos últimos meses, não cresceu. A emissora trocou o “Cidade Alerta” pelo “Tudo”, atração de entretenimento comandado pela nova contratada, Priscilla Freire.
Em breve, todos os dados consolidados serão divulgados.